O dinheiro não pode comprar

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória,
 se vestiu como qualquer deles.
Lucas 12.27


Nem tudo que tem valor pode ser comprado com dinheiro, há coisas tão valiosas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar.

A bíblia nos fala de Salomão ele era homem muito rico e poderoso.Salomão era filho do rei Davi e foi  por suas mãos o templo do Senhor foi edificado.Salomão foi um homem de muita sabedoria e por esta razão sua fama correu mundo a fora e houve até quem  viesse de longe só para ouvi-lo, para ver com os próprios olhos aquele quem todos falavam.
Salomão era rei e como rei tinha autoridade poder e riqueza, mas mesmo Salomão com tudo isto não pode ter a beleza que Deus deu aos lírios, Salomão como toda sua riqueza não pode fazer para si vestes tão lindas como os lírios do campo.Foi Jesus que nos disse isto e Ele nos disse para nos ensinar que nem tudo nesta vida o dinheiro é capaz de comprar e muito mais valorosas que as coisas materiais são as celestiais, estas sim são os verdadeiro tesouros.

Jesus nos ensinou a não ajuntar tesouro na terra a não nos preocuparmos com as coisas deste mundo, nem colocar nosso coração nas coisas materiais. Jesus nos ensinou que devemos buscar a Deus, confiar n’Ele, pois muito maior que ter as coisas deste mundo é Ele é herdar o Seu reino, ganhar a salvação e estas coisas não se compram com ouro prata e nem toda riqueza do mundo, somente Jesus pode nos dar e só por meio dEle é que conseguiremos entrar no céu.

Assim como Salomão podemos alcançar aqui neste mundo boa posição social, ter fama prestigio poder e até riqueza, mas sem não tivermos Deus nada disso tem  importância, pois  há coisas que só Deus pode fazer, há coisas que só Ele pode nos dar e é por isso, que não devemos nos preocupar em ajuntar tesouro na terra, nem trabalhar para coisas que perecem, mas devemos viver para Senhor busca-lo com todo coração, ter uma vida a Seus pés, fazendo de Jesus o nosso Salvador, pois ai sim teremos uma riqueza incalculável um verdadeiro tesouro não aqui onde ladrão rouba e a traça corroí, mas lá  no céu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário