Não abra mão de estar com Deus

Daniel, pois quando soube que a escritura estava assinada entrou em sua casa
e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém,
três vez por dias, se punha de joelhos, e orava, e dava graças
 diante do seu Deus, como costumava fazer.
Daniel 6.10

  
Colocar a Deus acima de tudo, ter uma vida de entrega, de oração é o que todos nós devemos ter. A bíblia nos mostra vários exemplos de pessoas de fé, de pessoas verdadeiramente comprometidas com Deus que tinham uma vida de oração, de entrega e comunhão com Deus.

Daniel é um deste exemplo, ele era um homem reto íntegro diante de Deus e dos homens não havia nada na conduta nem no caráter de Daniel que o desonrasse. Daniel era um homem de bem incorruptível e por ser assim desagradou os demais companheiros a ponto deles armarem uma cilada contra ele convencendo o rei a fazer um decreto que proibia qualquer pessoa pedir algo a alguém, ou a um deus, somente ao rei deveriam fazer petições e caso alguém desobedecesse pena seria lançado na cova dos leões.

Daniel era um homem de fé que todos os dias buscavam a Deus em oração e adoração e todos sabiam da fé de Daniel e por este motivo com intuito de acusar Daniel eles armam esta cilada, pois sabiam que Daniel jamais se dobraria a uma ordem como esta e foi exatamente isto que aconteceu Daniel não temeu ao homem e fez questão de mostrar a todos que não iria abrir mão de estar com Deus mesmo que isso lhe custasse à vida e como de costume ele três vezes ao dia ia para seu quarto e com as janelas abertas se punha de joelhos e orava a Deus.
Daniel manteve-se fiel a Deus e em nenhum momento deixou de buscar, de orar, adorar como sempre o fez e como resultado de uma vida de fidelidade comunhão com Deus Daniel foi salvo, escapou sem nenhum dano algum da cova dos leões.

Em nossa vida, no dia a dia muitas são as situações que surgem para que não venhamos a ter  uma vida de intimidade de comunhão com Deus. Ora são os problemas,as dificuldades e até o próprio mal trabalha incansavelmente para que venhamos a romper com Deus, para que venhamos perder a comunhão deixa-lo de buscar, de adorar, pois o inimigo sabe que só conseguirá nos derrotar se estivermos longe de Deus e por isso ele incansavelmente arma cilada, procura de todas as formas nos desmotivar nos fazer desistir de ter uma vida de intimidade, de oração, de entrega a Deus.
Mas não podemos cair nas armadilhas do mal temos que agir como Daniel colocar Deus acima de tudo e jamais abrir mão de estar com Ele.

A vida de Daniel nos encoraja a firmarmos nossa vida no Senhor  mesmo diante das piores ameaças, diante das situações mais difíceis não recuar, nem temer e em hipótese alguma abrir mão de estar com Deus, pois tudo aqui passa, reinos passarão, poder acabará, mas o nosso Deus é eterno e para sempre permanecerá, por isso não abra mão de estar com Deus, de viver em Sua presença aqui neste mundo e na eternidade.




2 comentários:

  1. É tudo questão de escolha e primazia.Quando escolhemos estar em outro lugar que não seja a na presença de Deus haverá um grande vazio dentro do nosso ser,mas se dedicamos nosso dia,nosso tempo estando diante do Senhor,seremos muito abençoado...o que pra nós deve ser um honra,um privilégio.
    Quanto mais estarmos diante do Senhor mais felizes estaremos e também levaremos outros a encontrar a paz que tanto procuram.
    Somos um!

    ResponderExcluir
  2. Olá Riqueza

    É verdade longe de Deus tudo e vazio, mas quanto mais perto estivermos dEle mais abençoados e felizes seremos.

    Bj
    Irene

    ResponderExcluir