Não se omita

Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os
 judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis e quem
sabe se não foi para conjuntura como esta é que fostes elevada a rainha?
Ester 4.14


Nada em nossa vida acontece por acaso, acaso não existe, tudo que acontece neste mundo e em nossas vidas  Deus está no controle não há nada que escape da mão do Todo Poderoso e não há nada que Ele tenha feito que não tenha um propósito maior. A vida da rainha Ester é exemplo disto de que Deus muitas vezes faz algo em nossa vida visando algo maior.

A bíblia nos fala que Ester era uma jovem órfã temente a Deus que se tornou rainha com único objetivo interceder ao rei pelos judeus e assim salvar seu povo.
 O rei Assuero era casado com a rainha Vasti, mas Vasti não obedeceu à ordem do rei recusando-se a ter com ele quando chamada e por isto foi rejeitada pelo rei e diante disto o rei levantou um edital convocando moças formosas para que ele escolhesse uma para colocar no lugar de Vasti e Ester por ser bonita foi levada para concorrer com as demais.
Ester achou graça diante do rei e ai começa a missão de Ester, pois não foi por acaso que ela tornou-se rainha da persa. Ester tinha uma missão e foi para este fim que Deus a levantou, pois Hamã  queria exterminar todos os judeus, pois odiava Mordecai, pois este não se inclinava diante de Hamã e Mordecai  sabendo dos planos dele fez chegar até os ouvidos de Ester os planos de Hamã e  Ester mesmo sabendo que poderia sofrer as consequências, pois a lei dos medos e persas não permitia que a rainha se chegasse diante do rei se não fosse convidada e mesmo com medo Ester não se omitiu e decidiu que iria falar com rei preparou um banquete e teve com  o rei e intercedeu pelo seu povo.

A vida de Ester nos ensina que não podemos deixar que o medo nos paralise e que não podemos nos omitir, pois temos a missão de pregar Jesus e falar do amor de Deus para que os perdidos possam ser alcançados e salvos.

Deus chamou cada um de nós para um fim e Ele sabe exatamente onde cada um de nós deve estar. Não é por acaso que nascemos onde nascemos, que moramos e onde moramos que temos a família, amigos que temos. Nada é por acaso tudo tem um propósito maior, Deus sabe o que faz e se Ele nos colocou nestes lugares é porque Ele quer que sejamos a luz nas trevas que sejamos instrumentos em Suas mãos.

Por isso, não se omita, não temas, confie em Deus, se coloque a disposição e deixe Ele te usar.





Um comentário:

  1. Oi, Irene.
    Estou compartilhando com você o prêmio Premiação Blog,o The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award., que uma amiga endereçou ao blog Versículos para Hoje. Se desejar, vá até o blog Versículos para Hoje e copie e cole o selinho no seu blog, que aprecio muito.Celina

    ResponderExcluir