Ele não desistiu

Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada
a sua hora de passar deste mundo para o Pai,
tendo amado os seus  que estavam no mundo,
amou-os até o fim.
João 13


Se você soubesse que iria nascer vir ao mundo para morrer em uma cruz sendo inocente só para que outros fosse salvo, você toparia? Pois é o nosso Jesus topou, Ele abriu mão de toda a Sua glória e se fez um de nós, por amor, para nos salvar, que deus faria algo assim por nós? Só mesmo o nosso Jesus.

Jesus sabia de tudo que estava reservado, Ele sabia que iria ser traído, que iria sofrer, ser humilhado, mesmo se sentido angustiado e até mesmo abandonado por Deus Pai  Ele não desistiu, mas seguiu firme, Ele nos amou até o fim, pois Ele sabia que cada gota do Seu sangue valeria a pena.
Jesus não fugiu do seu chamado e quando estava perto da Páscoa Ele reuniu o seus discípulos para cear e quando todos estavam reunidos Jesus lavou os  pés de cada um e revelou que entre eles havia um que o trairia e seguiu falando dando as últimas instruções até que saiu para o jardim do getsêmani cumprir a sua missão.

E assim como Ele devemos ser, pois  em nossa vida haverá momentos em que iremos passar por lutas, por aflições, mas diante destas situações não podemos desistir.
Jesus morreu naquela cruz para nos salvar e toda a Sua dor e sofrimento não foi para a Sua destruição, pois a cruz não foi o seu fim, Ele venceu a morte, Ele vive.
E assim também será conosco as nossas lutas, nossas aflições não serão para a nossa destruição, mas para que Deus seja glorificado em nossa vida.

Temos que ser como Jesus, perseverar até o fim, até que tempestade passe e o sol volte a brilhar em nossas vidas, porque o sol vai brilhar outra vez e quando isto acontecer veremos o quanto valeu permanecer em Jesus, pois é Ele que nos dá a vitória.

Aprendemos com Senhor que tudo aqui neste mundo é passageiro e por maior que seja o nosso sofrimento eles serão momentâneos, podemos hoje chorar, mas a alegria logo virá, só precisamos tirar os olhos das nossas dores e aflições e focar em Deus, pois Ele é muito maior que tudo que possamos passar e por Ele vale a pena todas as coisas.

Por isso, não perca a fé diante das lutas, prossiga firme para o alvo, para Jesus.









2 comentários:

  1. Olá, Irene.
    Sim, a firmeza nos objetivos deve ser mantida.
    Acima de tudo, no objetivo de prosseguir rumo ao Céu.
    Tenha uma ótima Páscoa!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Sim mais importante que não desistir de objetivos materiais e não desistir de Jesus de buscar a nossa salvação.

    Uma boa Páscoa pra vc tb, bjos
    Irene

    ResponderExcluir