É Deus que nos dá vitória

Sucedeu que dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se
apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.
Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a
 funda lhe atirou e feriou o filisteu na testa a pedra
encravou -se-lhe  na testa e ele caiu com rosto em terra.
Assim prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda
 e com uma pedra e o feriu e o matou.
1 Samuel 17.48.50

Para viver uma vida de conquista é preciso ter coragem para vencer os desafios, determinação para seguir em frente e não desistir na primeira dificuldade e o mais importante de tudo ter fé em Deus, pois sem Ele nada podemos fazer.

Coragem, determinação e fé Davi era um  homem que possuía estas três qualidades, pois desde muito jovem quando estava no campo apascentando as ovelhas  veio um urso e um leão e Davi defendeu as ovelhas matou o leão e urso, mas a coragem de Davi não parou por ai ele  ao saber que o gigante Golias insultava os israelitas e o Seu Deus não se acovardou diante das afronta do inimigo, mas se dispões a lutar contra ele.
Davi era um homem determinado e mesmo sendo desencorajado por todos até o próprio rei a desistir ele não deu ouvidos e nem permitiu que estas palavras entrassem em seu coração, mas continuou firme em seu objetivo.
Davi temia a Deus e O amava de todo coração e confiava, pois sabia que Ele lhe daria a vitória e assim foi Davi pelo poder de Deus derrotou e matou o gigante.

E assim com Davi se desejarmos ter uma vida com muitas conquistas teremos que ser corajosos, determinados, mas acima de tudo amar e temer a Deus, pois em nossa vida iremos deparar com situações difícil e só sairemos vencedores destas situações se fizermos do Senhor o nosso escudo a nossa proteção, se fizermos dEle a nossa força.
Não somos nada sem Deus e o segredo do nosso sucesso é Deus é ter a nossa vida firmada nEle é confiar em todo tempo, pois nada é maior que nosso Deus, não existe um deus mais poderoso que Ele.

Por isso diante dos gigantes da vida, não temas, nem se acovarde, mas seja como Davi encare, lute, confie no Senhor, pois é Ele nos dará vitoria e fará com que todos vejam que Deus é Deus em nossa vida.







2 comentários:

  1. Oi, Irene.
    Gostei de ler a frase: "Ao encontrar os gigantes da vida , não tema nem se acovarde, seja como Davi".
    Um abraço e boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    uma boa semana pra vc tb
    Bjo
    Irene

    ResponderExcluir