Que não seja preciso perder para valorizar

Passados não muitos dias, o filho mais moço ajuntando
tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e
lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.  
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país
uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
Lucas 15.13.14


Só quem já passou pelo vale da morte, sabe o quanto valioso é a vida, só quem ficou doente sabe o quanto é importante ter saúde. Só quem sentiu desprezo sabe o valor do abraço, só quem já viu a fome a sede de perto sabe o valor do alimento.
A vida é assim tudo tem a sua importância e até as coisas mais simples e corriqueiras passam a ter grande valor quando delas precisamos, mas a verdade é que muitas vezes nos esquecemos disto e não valorizamos aquilo que temos e só quando perdemos que vemos o quanto elas eram importantes para nós. 

Foi assim na vida do filho prodigo, ele tinha um pai amoroso, uma casa com fartura, mas mesmo tendo tudo isto ele não estava contente e decidiu ir para uma terra distante.
Ele pediu ao pai a sua parte na herança e de posse dela ele foi “aproveitar” a vida e gastou todos os seus bens em tudo que o dinheiro podia comprar, mas chegou o tempo em que tudo acabou e ele começou a passar por grande necessidade, a fome era tremenda que ele desejou alimentar-se da comida dos porcos e foi ai que a ficha caiu e ele viu que aquilo não era vida para ele, pois até os empregados de seu pai tinha uma vida melhor que a sua e então arrependido decidi voltar.

Este jovem tinha tudo, mas não valorizou e talvez seja por isto que seu pai permitiu que fosse ao mundo a fora para pode compreender que tudo que tinha foi Deus que deu e por mais simples que seja todas as coisas elas tem o seu valor e por isto não podemos despreza-la.
Este jovem sentiu na pele o sofrimento e viu que o melhor lugar para se estar sempre foi e sempre será esta junto ao pai, pois qual pai deixará seu filho passar por provação ou necessidade, um pai sempre vai cuidar e se preciso for ele dará a sua vida pelo filho, Jesus fez isso Ele deu a Sua vida por nós.

A vida deste jovem nos ensina que devemos valorizar tudo que Deus nos deu e jamais em tempo algum devemos sair da cada do pai (presença do Deus), pois fora dEle não há salvação, proteção, longe do pai só encontraremos sofrimento, perda e dor.
O mundo (inimigo) tentará de mil maneiras nos iludir,nos levar para longe de Deus, mas não se deixe enganar, pois nem a glória nem as riquezas deste mundo se compara ao nosso Deus e o prazer de estar em Sua presença.

A casa do pai é e será sempre o melhor lugar para estar, por isso, permaneça no Senhor, pois nEle estaremos seguro e livre de qualquer mal.
A casa do pai é nosso abrigo, nosso porto seguro para todo sempre.








2 comentários:

  1. O lugar onde estamos seguros e tranquilos é a casa do Pai!
    Abraço para você, Irene.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    outro bem grande pra vc

    Bjo!

    ResponderExcluir