O salário do pecado é a morte

Depois destas coisas, Jeroboão ainda não deixou o seu mau caminho, antes
de entre o povo tornou a constituir sacerdotes para lugares altos,
 a quem queria consagrava para sacerdote dos lugares altos.
Isso se tornou em pecado à casa de Jeroboão,
 para destruí-la e extingui-la da terra.
1Reis 13.33.34


Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque¹, todos nós somos falhos e pecadores, mas há uma diferença entre pecar e viver no pecado.O pecado nos afasta de Deus, nos condena, mas se confessarmos a Deus as nossas iniquidades e nos convertemos dos nossos maus caminhos, Deus nos perdoará, mas se insistimos em viver no pecado pagaremos um  preço bem alto.

Jeroboão era um homem valente capaz e muito trabalhador e Deus o levantou para ser rei sobre Israel e prometeu que seria com ele se ele andasse em Seu caminho, obedecesse e cumprisse Seus mandamentos.
Mas mesmo diante desta promessa Jeroboão desviou-se e fez o que era mau aos olhos do Senhor, ele com medo de perder o poder e o domínio sobre o povo fez dois bezerros de ouro para que povo não precisasse ir até Jerusalém para adorar a Deus, mas não foi só isto, ele constituiu sacerdotes a seu bel prazer e isto tornou-se  pecado gravíssimo.
Jeroboão cometeu pecado atrás de pecado e não se arrependeu, não se converteu  e pagou preço caríssimo por isto toda sua casa sua descendência foi  totalmente destruída, extinguida da face da terra.

Aprendemos com a vida de Jeroboão que viver na pratica do pecado nos levará a destruição, pois o salário deste é a morte², não só morte física, mas a morte espiritual, a separação Deus Pai o Criador de nós.
Deus abomina o pecado, Ele é Santo e é Ele quer que Seus filhos tenham uma vida reta, que ande em Seus caminhos, pratique Sua palavra para que possam gozar das bênçãos que Ele tem para cada um e mais para que possam entrar no reino de Deus viver a eternidade ao Seu lado.

Temos que viver em santidade e jamais fazer vistas grossas para os nossos pecados e nem alimenta-los como se fosse de estimação, mas abolir de nossas vidas tudo que desagrada ao Senhor, pois com Deus não se brinca, pois se assim fizemos pagaremos um preço bem alto que é perder a nossa salvação.

Por isso, tema ao Senhor, ande em Seus caminhos e viva segundo a Sua vontade.






¹ Eclesiastes 7.20

² Romanos 6.23









2 comentários:

  1. Oi, Irene.
    Jeroboão conhecia o caminho certo mas resolveu inventar um atalho.
    Vamos escolher sempre o melhor, o caminho que está na Palavra de Deus.
    Boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Celina.

    É verdade ele conhecia o caminho, mas infelizmente não permaneceu nele.
    E assim como Jeroboão há muitos sabem o que é certo, mas insiste em seguir no errado e assim como foi com Jeroboão pagaram um preço alto demais.



    Boa semana pra vc tb

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir