Espera pelo Senhor

Ele mesmo, porém se foi ao deserto caminho de um dia, e veio
 e se assentou debaixo de um zimbro e pediu para si a morte e
Disse: basta, toma agora, ó Senhor, a minha alma.
1 Reis 19.4

Sem Deus não somos nada, sem Ele nada podemos fazer, sem Ele não iremos muito longe.
Deus é tudo e em nossa vida e se não pararmos para nos alimentar dEle, se não vivermos dEle o que será de nós? Por certo pereceremos no caminho (vida).

Elias ficou pelo caminho, ele depois que derrotou os profetas de baal recebe de Jezabel mulher do rei Acabe uma mensagem dizendo que acabaria com a sua vida, Elias teve medo e sem consultar Deus decidi fugir para o deserto para tentar salvar sua vida, mas após caminhar apenas um dia Elias sem ânimo entrega os pontos, pedindo para si a morte.
Diante desta situação o Senhor Deus teve misericórdia de sua vida e manda um anjo até Elias, o anjo o toca e diz para que coma, Elias olha e vê um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água e então se alimenta e com a força desta comida ele retoma a caminhada que durou quarenta dia e quarenta noite.

Na vida temos momentos de paz, mas também os de lutas e provas e são nestes momentos que devemos resistir, lutar encarar de frente os problemas e buscar no Senhor o socorro e não agir precipitadamente achando que estamos só e esquecidos por Deus e que iremos perecer, mas devemos esperar pelo Senhor, pois por certo Ele virá em nosso auxílio.

A vida de Elias nos ensina que diante das adversidades, dos problemas das lutas, não devemos fugir (desistir, abandonar a fé), mas confiar.
Elias fugiu porque não creu que Deus o ajudaria assim como fez com os profetas também faria com Jezabel, mas, por sua própria vontade resolve seguir sozinho rumo ao deserto e sabemos que quando resolvemos agir por nós mesmo com toda certeza sofremos as consequências de nossas atitudes.

Elias errou, porque não confiou em Deus. Por isso, quando estivermos meio às batalhas da vida espera pelo Senhor,confie, não saia para deserto, mas permaneça firme na presença de Deus, pois é nEle que teremos a vitória.





2 comentários:

  1. Graça e paz,querida!
    Seu blog é um blog que transmite paz.
    Desejo muito que você tenha sucesso e alcance seguidores fiéis.
    DEUS continue abençoando seu trabalho,pois Nele seu trabalho não é vão.

    Dia lindo e abençoado pra vc!
    http://insondaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, graça e paz

    Recebo e agradeço suas palavras, pois elas me servem de incentivo.
    Sei que Nele nada é em vão e tudo que faço aqui neste blog é pra Ele e para que todos que leiam possam ser de alguma forma edificado.
    Obrigada pela visita e comentário e volte sempre, pois es bem vindo(a).


    Um grande abraço

    Irene

    ResponderExcluir