Feitos do mesmo barro

E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor!
 Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra?
Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és
 Deus clemente, e misericordioso e tardio em irar-se,
e grande em benignidade e que te arrependes do mal.
Jonas 4.2


Deus é grande em poder, rico em misericórdia e não há Deus tão bondoso como o nosso Deus.

Nínive era uma cidade cheia de pecado e por esta razão Deus queria destruí-la, mas como a Seu amor é imenso Ele resolve dar a chance para  que povo se arrependa  e converta do seu mau caminho.
Deus levanta o profeta Jonas para ir até Nínive e pregar a todos o arrependimento, mas Jonas não quis obedecer ao Senhor e foge para Társis, a atitude de Jonas desagradou o Senhor que lançou sobre o mar uma grande tempestade e Jonas quase perdeu a sua vida ficando por três dias e três noites dentro do ventre do peixe e então ora ao Senhor que o atende e o livra da morte.
Jonas então vá até Nínive e prega e todos desde o maior ao menor todos proclamaram jejum  se vestem de panos de sacos e se arrepende e convertem do seu mau caminho e Deus ao ver isto se agrada e decide não destruir mais Nínive.

Jonas foi escolhido por Deus para pregar arrependimento, mas faltou amor, compaixão no coração de Jonas, pois ele ficou extremamente triste e muito irado por Deus ter perdoar o povo, mas Deus é um Deus de misericórdia e assim como Deus o perdoou por ter desobedecido, porque Deus não perdoaria o povo de Nínive.Jonas se achou melhor que os outros, mas dignos do perdão de Deus, menos pecador e mais merecedor do amor de Deus que os habitantes de Nínive.

Aprendemos com a vida de Jonas que para Deus todos somos iguais e que Ele ama a todos igualmente, pois foi por todos que Ele deu a Sua vida.
Somos todos iguais, feitos do mesmo barro, criados pelas mesma mão, não há melhor, não há pior e Ele é Deus de todo aquele que entrega a vida a Ele e O reconhecer com Único Senhor.

Deus é um Deus de amor, por isso, mesmo que tenhamos feitos coisas que o desagrada Ele em Sua infinita bondade nos perdoará, nos dará a chance de nos consertarmos,só depende de nós reconhecer o nossos erros e nos converter do nosso mau caminho e nos achegamos a Ele, pois Ele está  de braços abertos esperando por nós.

Por isso, corra para Ele, arrependa-se e desfrute do imenso amor de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário