Céu aberto

                                                                      Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu
ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse
 janelas no céu, poderia suceder isso?
Disse o profeta: Eis que tu o verás  com os teus olhos,
porém disse não comerás.
2 reis 7.2

Com os olhos da fé conseguimos enxergar além das circunstâncias, pois ele nos faz crer que se preciso for Deus trará a existência aquilo que ainda não existe, já o olhos humano em sua limitação nos impede de crer no milagre e desfrutar das bênção do Senhor.

A bíblia nos fala que havia grande fome em Samaria o povo se alimentava do esterco das pombas, da cabeça de jumentos e até de criança eles se alimentaram. A fome era tremenda  e o rei então manda um dos seus servos atrás do profeta Eliseu para matá-lo, pois ele culpava o Senhor pela sua condição, o servo então vai até  Eliseu e quando chega  Eliseu diz a ele  “amanhã a estas horas mais ou menos, dar-se á um alqueire de flor de farinha por um siclo e dois de cevada, por um ciclo,a porta de Samaria”. Este homem “zomba” do profeta dizendo que nem se Deus abrisse janelas do céu poderia acontecer tal coisa, então Eliseu diz que ele veria a fartura diante de seus olhos, mas que dela não se fartaria, a palavra se cumpre este homem viu, mas não desfrutou, pois morreu atropelado pelo povo.
Os olhos humanos(falta de fé) levou este homem duvidar do poder de Deus e por isso,  ele morreu em sua incredulidade. 

E assim como este homem há momento em nossa vida que com olhos humano olhamos para nossos problemas, para nossa situação e pensamos como se dará a solução, será que há jeito, uma saída, mas de repente somos surpreendidos pelo Senhor  e tudo se resolve.
É crendo no impossível que devemos viver, pois não há nada que  Deus não possa fazer, não há caso que não tenha solução, não há janela que Ele não abra.

O justo vive pela fé e só através da fé que contemplaremos os céus abertos sobre nós, só através da fé que viveremos milagres seguidos de milagres e muitas bênção para contar. 




2 comentários:

  1. A vida neste mundo é passageira ,sabemos que daqui nada levaremos .É uma vida feita de amargura enganos e desenganos.Mas a Bíblia nos fala de uma vida melhor onde não haverá mais lágrimas, mais doenças.miséria, É para esta vida que devemos nos preparar,quando o Senhor aparecer nas nuvens que nós estejamos pronto para o grande dia do Senhor. Amém

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro
    Amem, concordo com suas palavras.
    E é pensando na vida eterna que devemos mesmo viver, nos santificando, afastando do pecado, buscando a Deus, pois como você disse aqui tudo passa.

    Fique na paz do Senhor Jesus!

    Irene

    ResponderExcluir