Perdoar

Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irrites
contra vós mesmo, por me haverdes vendido para aqui.
Porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Gênesis 45.5

A mágoa, o ódio são como veneno que adoece nossa alma, contamina nosso coração e nos afasta de Deus, já o amor, o perdão é o antídoto que cura traz a vida.

A bíblia nos fala de José, ele foi traído,vendido como escravo, Jose sofreu bastante e diante de toda sua triste condição poderia até cultivar o ódio por seus  irmãos por todo mal que eles causaram, mas não, José não contaminou seu coração e mesmo na solidão da prisão não alimentou a mágoa, mas agiu como um servo de Deus deve agir, perdoando aqueles que  fizeram mal.

 Jose é um exemplo de homem de Deus e com ele devemos aprendemos que não importa o que os outros façam contra nós, se inventam mentira a nosso respeito, se nos prejudicam, nos magoam, temos que perdoar.

Remoer mágoas, alimentar lembranças triste é como ferir a ferida e impedir que a ela cure e cicatrize. Precisamos limpar nosso coração, pagar o mal com bem, com amor, pois quando agimos assim não estamos fazendo o bem só para o outro, mas para nós mesmo, pois se alimentarmos o ódio nos tornaremos seu prisioneiro e foi para liberdade que Cristo nos libertou. 

É preciso virar a página e não permite que dores passadas latejem em nosso presente.
Cure a ferida, perdoe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário