Grande é o Senhor

Os céus proclamam a glória de Deus.
Salmos 19.1

  
Há momentos na vida, na fé que nos vemos como gafanhotos diante de gigantes, cordeiros diante de leões furiosos ávidos para nos devorar e a nós nos cabe mesmo diante destes momentos confiar e permanecer fiel e obediente a Deus e Ele em tempo oportuno agirá em nosso favor.

Abraão em todo tempo permaneceu fiel e obediente a Deus e mesmo sem saber o que lhe aguardava obedeceu ao Senhor e saiu da sua parentela e seguiu rumo à promessa que Deus havia feito a ele.
Muito tempo se passou e Abraão sempre firme e fiel a Deus e por sua fidelidade Abraão viu Deus agir em sua vida dando bênçãos materiais, livrando-o do inimigo não só a ele como os seus,fazendo dele um nome a ser respeitado. Mas mesmo diante de tantas bênçãos houve um momento na fé em que aquele que conhecemos como pai da fé se viu “sem fé”, desanimado, desesperançado, pois havia uma promessa, mas o cumprimento desta parecia impossível de se realizar.
 Foi então quando Deus veio até Abraão e disse: Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Mas Abrão estava tão descrente que disse: “Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos”, em outras palavras Abraão estava dizendo para Senhor que como Ele poderia prometer coisas tão grandes se nem mesmo a mais fácil que é ter um filho ele tinha alcançado, como crer então que grande será meu galardão grande será  minha descendência.
Mas Deus em Sua infinita bondade reafirma sua promessa e o conduz para fora de sua tenda e pede para Abraão olhar para o céu e para as estrelas, pois assim seria a descendência de Abrão, ou seja, em outras palavras Deus estava falando para Abrão não olhe para você, para sua limitação, mas olhe para mim, pois para mim não há difíceis, impossíveis. E então Abraão se encheu de fé e creu no Senhor e tudo se cumpriu em sua vida assim como Senhor Deus falou.

Como Abraão vivemos momentos difíceis, momentos onde a nossa fé parece perecer, mas com ele aprendemos que diante destas situações devemos olhar para o alto, olhar para Deus e não para nós ou para nossa situação,pois nós nada podemos fazer,  não é nosso braço que nos dará vitoria², mas a destra do Senhor.

Por isso hajar o que houver devemos permanecer firme no Senhor mesmo que tudo nos leve a duvidar, a deixar de crer e até desistir, não devemos nos apoiar no que vemos ou sentimos, mas no Senhor, pois logo chegará o tempo em que veremos as promessas Deus cumpridas em nossas vidas, pois Ele é Fiel e não falhará.  



"Eu espero confiante em Ti
Pois Tu és o Deus da minha esperança
Não é em outro em que espero
Não é num Deus que não pode me ouvir e nem ne atender que eu confio
Mas é em Ti Senhor
O Todo Poderoso
Jesus, o único a quem clamo e o único que pode me socorrer
Espero em Ti Senhor 
E verei cumpridas uma a uma as promessas em minha vida
Pois sei que Tu és o Deus que realiza sonho.
Eu confio em Ti
Eu espero em Ti".






____________________________
¹  Gênesis 15.1-6
² Salmos  44.3



6 comentários:

  1. Abençoado dia pra vc,preciosa amiga.
    Daqui a pouco eu volto.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Passagem incrível!
    Nosso pai Abraão creu e nós também devemos crer,ainda que pareça impossível,Deus cumprirá com o que nos prometeu,pois Ele é fiel à Sua palavra.Que grande passo de fé Abraão deu.Antes de subirem ao monte ele disse:'E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

    A fé de Abraão não dava espaço para duvidas.Ao dizer aos seus moços que Ele e Isaque, subiriam,adorariam e voltariam,nos mostra que ele tinha fé suficiente para crer que mesmo que Isaque fosse sacrificado,Deus o ressuscitaria e eles voltariam.

    Esse é o NOSSO DEUS TODO-PODEROSO.
    Ele está a todo tempo cuidando de nós e nos suprindo.
    "Por isso haja o que houver devemos permanecer firme no Senhor mesmo que tudo nos leve a duvidar,"

    Tenho caminhado na certeza que Deus está comigo e vai sempre cuidar de mim,e vou continuar minha caminhada,assim...com fé sem vacilar nem duvidar.

    Deus te abençoe muito minha irmã.
    Grande abraço pra vc.

    DEUS É FIEL...SEMPRE FIEL!

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!

    Ótima mensagem para refletirmos! Realmente, há momentos em nossas vidas que as circunstâncias negativas parecem que nunca vão mudar, parece até que a Palavra de Deus não vai se cumprir para nós. Mas devemos nos espelhar na fé de Abraão, que mesmo não vendo a bênção na hora que ele queria ver, ele fixou seu olhar em Deus e não deixou de crer em Suas promessas e obteve vitória. Conosco não é diferente, pois o Deus que deu êxito a Abraão é também nosso Deus, e Ele não muda.
    Assim está escrito em 2 Coríntios 4.18
    "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." Então não fixemos nossos olhos no problema, mas sim em Cristo.

    Beijs querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Irene!
    Realmente os céus e a criação proclamam a glória de Deus!
    Vamos erguer os olhos a Ele.
    Tenha uma ótima continuação de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Irene!
    Nós temos andando sumidas,não é mesmo?!!!
    Está tudo bem contigo?
    Por onde andas,minha irmã?!!!
    Não desista!
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir