Nenhum mal nos alcançará

Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito.
Salmo 91.10-11


 A vida com Deus nos ensina muitas coisas e dentre elas aprendemos que não importa onde estivermos se em meio ao vale ou alta montanha, se em águas tranquilas ou em meio às feras Deus estará sempre conosco  e nos guardará em todos os nossos caminhos.

Com apostolo Paulo foi assim ele estava em meio as feras ( preso) e após ter pregado no sinédrio levantou a ira dos que ali estavam e estes inconformados com a pregação do evangelho os judeus queriam por toda lei acabar com a vida de Paulo e para isso armaram uma cilada para matá-lo. Seu sobrinho estava ali e ouvindo os planos do inimigo foi até Paulo e contou tudo que estava acontecendo e Paulo ao saber dos planos do inimigo se levantou e disse para centurião que ali estavam para levar seu sobrinho até comandante, pois este tinha algo muito importante para falar e assim foi o sobrinho de Paulo foi até o comandante e relatou a ele os planos que judeus tinham de matar Paulo e o comandante após ouvir o relato do rapaz  despiu-o  e imediatamente  tirou  o preso Paulo daquela prisão e o levou com segurança ao governador e assim os planos dos judeus em tirar a vida de Paulo foram frustrados.

Paulo  é um grande exemplo de fé, pois mesmo preso e sob grande ameaça não temeu, mas permaneceu firme na fé confiou no Senhor que o livrou das mãos dos inimigos.


A vida de Paulo nos encoraja a andar com retidão a Deus e confiar plenamente nEle, pois se fizermos do Senhor a nossa morada nenhum mal nos alcançará.



6 comentários:

  1. Oi Irene!
    Que bênção esta palavra! Quando fazemos do Senhor nossa morada, assim como o apóstolo Paulo, seremos sempre mais que vencedores, nenhum mal prevalecerá. Nunca devemos abandonar nossa confiança no Senhor.
    "Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada." Hebreus 10.35
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga Neiva
      Nele somos sempre vencedores,e nada de mal pode nos derrotar se nEle estivermos.

      Bjão em vc

      Excluir
  2. Sim, Paulo teve livramentos e várias ocasiões.
    Isso possibilitou que realizasse a obra de Deus e nos deixasse tão belas mensagens.
    Bom sábado e boa nova semana, Irene!

    ResponderExcluir
  3. Oi,preciosa irmã em Cristo!

    Deus te abençoe ricamente.Que a paz do Senhor transborde em seu coração.
    Um carinhoso abraço pra ti.

    ResponderExcluir