Deus cuida de mim


Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne,
 como também pão e carne ao anoitecer.
I Reis 17.7


Na vida muitas vezes enfrentamos situações difícil, momentos tão delicados e diante deles até nos “esquecemos” do tamanho do nosso Deus e pensamos como Deus conseguirá nos livrar de certas situações, pois aos nossos olhos parece tudo tão difícil. Mas Deus é Deus e Ele faz o que quer, usa  quem Ele quer e se preciso for move céu, terra e mar para nos abençoar.Foi assim como Elias Deus fez o inimaginável só para abençoá-lo.

No reinado do rei Acabe houve grande seca por toda a terra e o Senhor Deus veio até o profeta Elias e disse para ele se retirar dali e ir para lado oriental e esconder-se junto à torrente de Querite porque Deus ordenaria aos corvos que trouxessem alimento para ele e ele beberia da água do ribeiro e assim não morreria e nem passaria por necessidade neste tempo difícil. O profeta fez exatamente como Senhor Deus lhe ordenou e foi para torrente e ali se escondeu e todos os dias os corvos vinham e traziam ao amanhecer e ao anoitecer pão e carne e isso durou muito e muitos dias.Como passar dos tempos e pela falta de chuva o ribeiro do qual Elias bebia água foi minguando, minguando até secou e Elias não tinha mais água para beber e foi então que novamente o Senhor Deus usou quem Ele quis e ordenou a Elias que saísse dali e fosse até a cidade de Sarepta, pois lá uma viúva o sustentaria.

Nesses tempos de escassez Elias não padeceu nada lhe faltou, pois Deus em tudo o supria e diariamente Elias pode ver através do corvos o favor de Deus em sua vida.

Assim também é conosco todos os dias Deus manifesta em nossa vida o Seu favor. Podemos contemplar diariamente o Seu agir, pois Deus cuida de nós, é Ele que nos livra de todo mal, é Ele que supri as nossas necessidades, é Ele que nos cerca de cuidado e amor.

Deus cuida de nós e mesmo que estejamos vivendo o dia mal, dias de dificuldade e escassez não devemos temer, pois Ele está conosco e nEle encontraremos tudo que precisamos. Ele é a fonte e esta fonte nunca se esgotará.






5 comentários:

  1. Você sempre passagens bíblicas que eu amo,que sempre mexem com meu coração.
    Também fico emocionada e impactada com o cuidado de Deus com seu povo.
    ELE SEMPRE CUIDA DA GENTE COM MUITO CUIDADO E AMOR.
    Sabe,Irene,eu sei que nenhum corvo me trará comida mas eu sei nada me faltará,porque Deus sempre proverá e cuidara de mim.
    Eu só tenho que descansar em Deus e confiar na fidelidade dele.

    Deus cuida de nós,preciosa Irene..

    Deus te abençoe muito e te dê muita paz.
    Que a alegria do Senhor seja sua força e sua inspiração a sempre prosseguir.
    Um carinhoso abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É justamente isso Irene, há situações adversas que passamos e até queremos imaginar como é que Deus vai resolver aquele problema, mas Ele age de acordo com a soberania Dele e nos surpreende suprindo cada uma de nossas necessidades. Por isso é muito importante ficarmos na posição de filhos (as) e sempre confiar Nele, pois Ele cuida de nós. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe sempre seus dias e seu adorável coração.
    Não desanima,Irene.
    Vamos continuar caminhando na luz do Senhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga riqueza

    Eu tb amo esta passagem e temos que aprender a nos momentos dificeis descansar e espera no Senhor, não e facil, pois o inimigo sopra mil pensamos a nossa visão carnal nos faz ver as dificuldades, mas Deus está o tempo todo cuidando de nós. Ele e bom né

    Obrigda querida amiga pelas palvras de encorajamento, as vezes a gente cansa e desanima, mas pra onde iremos? Pra quem iremos? Só temos Ele.E vejo a cada dia sua bondade comigo me renovando e fortalecendo...A como Ele e bom.

    Fica com Deus querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Neiva

    è lindo né ver a soberania de Deus, ninguém poder resistir a uma ordem sua, o corvo obedeceu ao Senhor.
    Deus e bom soberano poderoso, maravilhoso né.

    Um Bjao em vc querida amiga Neiva.

    ResponderExcluir