Guerreando as guerras do Senhor

Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele,
teu servo irá e pelejará contra o filisteu.
 I Samuel 17.33


A vida tem suas lutas e diante dela não podemos nos acovardar e sim nos posicionar e como bons soldados pela fé enfrentar os desafios que surgir em nosso caminho, pois não estamos aqui em um parque de diversão, mas em uma batalha, uma guerra espiritual contras as forças das trevas.

Israel vivia também tempo de guerra e Eliabe, Abinadabe e Samá  filhos de Jessé  se alistaram no exército de Israel para servir o rei Saul. Seu pai os abençoou e eles partiram, mas passado algum tempo preocupado querendo ter noticias de seus filhos Jessé pediu a Davi que fosse até o acampamento e levasse provisão para seus irmãos a fim de saber se estavam bem com saúde e assim que soubesse noticias voltasse para dar as boas novas.
Davi prontamente obedeceu e sendo madrugada se levantou e seguiu para encontrar seus irmãos, mas ao chegar lá eles não estavam mais no acampamento e sim já estavam na batalha se posicionando para pelejar contra os filisteus. Davi então deixou aos cuidados do guarda a bagagem e correu ao encontro de seus irmãos e ao chegar até fronte logo viu seus irmãos e com eles falou, mas também neste mesmo instante vinha subindo um filisteu chamado Golias que intimidava e afrontava a todo Israel e todos os soldados e até mesmo o rei Saul  o temia, pois este era um gigante e diante dele os israelitas não passavam de formiguinhas tamanho era a altura e as armas e vestimenta que usava. Golias se envaidecia, pois sabia que ninguém entre os israelitas tinha coragem para enfrentá-lo e ele então cada vez mais afrontava Israel.
Davi ouviu e viu com seus próprios olhos o tamanho do problema que Israel tinha que enfrentar e diante dele Davi não temeu e mesmo não sendo soldado, mesmo não tendo que pelejar Davi tomou esse “problema” essa responsabilidade para si e se dispôs a pelejar contra Golias, mas isso só aconteceu porque o Senhor Deus quis e levantou Davi para este propósito lutar contra Golias e assim ele enfrentou e o matou Golias diante de todos dando vitória a Israel.
  
Deus é sempre o mesmo Ele não muda e como Ele levantou Davi para lutar por Israel Ele  também nos levantou.Os dias são maus e basta olharmos para lado para vermos que muitos assim como os israelita estão sendo afrontados, intimidados pelo inimigo, outros em sofrimento sendo afligindo com toda sorte de mal,  doenças, oprimidos e aprisionados e é por isso que temos que agir como Davi e nos levantar e tomar para nós essa responsabilidade, ou seja, ajudar estas pessoas, lutar por estas vidas, pois foi para isso que Jesus nos chamou e  nos fez soldados do Seu exército para que em Seu nome lutemos e  libertemos Seu povo das mãos do inimigo e faremos isso falando dEle e de tudo que Ele fez para nos dar salvação.

Por certo encontraremos oposição, o inimigo esbravejará, tentará de alguma formar nos paralisar amedrontar, nos enganar fazendo-nos pensar que ele é forte e invencível, mas Maior e mais Poderoso é o que está em nós e nada detém o Seu agir.Por isso não devemos temer, nem desfalecer o coração diante dos gigantes que surgir Deus é conosco e em Seu nome venceremos.



6 comentários:

  1. Bonita essa juventude de Davi - lutando pelo povo de Deus!
    Boa semana, Irene!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem abençoada Irene!
    Temos armas poderosas em Deus para vencermos muitas dificuldades. Temos visto uma sociedade sendo vencida por gigantes que podem ser derrubados e derrotados simplesmente pelo conhecimento da Palavra de Deus. Por isso é muito importante não retermos este conhecimento e levarmos às pessoas a conhecer tudo que Deus tem nos mostrado em Sua Palavra. Pois somente a Palavra é poderosa para destruir grandes fortalezas e derrotar muitos gigantes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Neiva, muitos são derrotados por não conhecer a Deus e o tamanho do Seu poder.
      A palavra de Deus diz que o povo sofre por falta de conhecimento.

      Um bjao pra vc

      Excluir
  3. Boa noite e paz,amada Irene.
    Acho impressionante a história de Davi e Golias.
    Faz-me bem ao coração ver como tudo ocorreu,desde a escolha de Deus através do profeta Samuel,chegando até Davi.Deus sempre escolhe aqueles que estão entregando seu tempo ao trabalhar.Penso que o Senhor jamais escolheria Davi,se ele fosse um preguiçoso.
    Lindo você me lembrar que a luta não era de Davi mas de Deus.Davi foi usado para lutar uma luta de Deus e ele se saiu muito bem.Devemos estar sempre preparados porque a qualquer momento Deus pode precisar de nós,em algum lutar.É bom estarmos sempre preparados para lutar as lutas de Deus.
    Que sua vida continue sendo uma benção nas mãos do Senhor,hoje e sempre,preciosa irmã.
    Grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida amiga
      Gostei do que disse e é uma grande verdade temos que estar preparados sempre, pois podemos ser surpreendidos por situações dificil que irao requerer de nós força, temos que ser como um machado afiado pronto para o corte.

      bjos

      Excluir