Não prevalecerá

... E sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as
portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Mateus 16.18   



 Deus fez para si um povo forte, mas aquele povo forte filhos do Deus forte não passava de bichos acuados e amedrontados.Após a morte de José o povo de Deus se multiplicou crescendo de tal maneira que faraó temeu, pois era mais poderoso e numerosos que os  egípcios e diante desta ameaça faraó fez do povo hebreu escravos e por quatrocentos anos viveram debaixo do jugo de faraó.

Depois de quatrocentos anos de escravidão no Egito finalmente o povo de Deus saí do Egito rumo à terra prometida¹, mas antes de sair do Egito Moisés travou uma grande batalha com faraó e cada resistência dele contra o povo de Deus o Senhor enviava pragas que causava grande mal ao Egito, mas Faraó era realmente casca dura e Deus endurecia seu coração para não largar o “osso” (liberar povo) facilmente e de toda forma tentava negociar com Moisés dizendo que eles poderiam ir, mas que deixassem sempre algo para trás.
Moisés era firme e não cedia, pois sabia que Deus era poderoso e os libertaria com tudo que lhe era de direito nem uma só unha ficaria no Egito e assim foi após a última praga faraó permitiu que povo de Deus partisse e eles seguiram deserto rumo à terra prometida até que se depararam com grande mar em sua frente.
Neste mesmo tempo Deus colocou no coração de faraó que fosse atrás dos hebreus e perseguissem para fazê-los voltar para o Egito, mas tudo isto era um plano de Deus para destruir de vez faraó.
Deus fez algo extraordinário abriu mar diante de uma multidão de pessoas e os fez caminhar por entre paredes de águas até chegaram do outro lado do mar, mas no encalço deles estavam faraó com seus carros e soldados e só quando todo povo hebreu estava em terra firme que Deus ordenou que Moisés estendesse a mão sobre o mar e o mar então se fechou e todo exército de faraó pereceram no mar morreram afogados.

Por muitos anos o povo de Deus viveram com medo sob o jugo pesado de Faraó, mas Deus os fez livres e livres também somos por meio de Jesus.Mas como no passado faraó-diabo- até hoje tenta escravizar manter preso sob seu jugo ele vem contra nós com toda fúria e como um leão que ruge ² ele tenta nos intimidar, amedrontar fazer com que temamos à ele e não confiemos em Deus em Sua grande e poder.

Mas sabemos que por mais que ele tente nunca prevalecerá contra nós Deus já o derrotou o expôs ao desprezo triunfando dele na cruz ³ e é por isso que não devemos temer, mas nos levantar e em alta voz e com toda autoridade decretar que ele saia do nosso caminho, da nossa família, das nossas finanças, da nossa saúde, pois nos foi dado autoridade e por isso ele tem que se submeter ao poder do nome de Jesus através de nós.

Somos povo de Deus, nação santa, povo escolhido e se há alguém que tem que temer e bater em retirada este alguém é o inimigo, por isso fique firme no Senhor, fortaleça-te na força do teu poder 4, pois nEle somos e seremos sempre imbatíveis.





______________ 
¹ Êxodo 14.1.31
² I Pedro  5.8
3 Colossenses 2.15
4 Efésios 6.10




6 comentários:

  1. Com o Senhor somos vencedores.
    Tenha uma semana abençoada, Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Celina
      Somos vencedores!

      Beijos bem grande em vc

      Excluir
  2. Quando aplicarmos nossos corações para entender toda a obra que Deus fez em prol da humanidade, valorizaremos cada dia mais tudo que temos Nele e quando vier as adversidades nunca desistiremos, pelo contrário, teremos nossas forças renovadas, por sabermos em quem temos crido.
    Paz do Senhor querida Irene! Parabéns pelo texto e pela bela imagem do post! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Neiva
      sabias palavras suas, pois lembrando de tudo que Ele fez por nós, tudo que Ele passou quem somos nós para desistir né, a nossa dor, problemas adversidades são um nada comparado com a dor com tudo que Ele sentiu em meu lugar.
      È olhando para cruz que ganhamos força pra vencer.

      Amo seus comentários.

      Bjão pra vc

      Excluir
  3. Estive visitando minha mãe semana passada e passamos um bom tempo conversando sobre a palavra de Deus.Deus nos deu luz e tivemos uma comunhão maravilhosa a cerca da igreja do Senhor aqui na terra e a posição que ela ocupa.A igreja é o baluarte da verdade e a palavra de Deus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Então vemos a necessidade de reunir em o nome do Senhor.A palavra de Deus não diz que as portas do inferno não prevalecerão contra mim isoladamente mas que não prevalecerão contra a igreja.A igreja é forte e guerreira.Aos olhos do Senhor ela é pura e imaculada.Nós,cristãos precisamos entender essas verdades,que onde está o povo de Deus,o ajuntamento dos filhos ali está também a vitória do Senhor para a vida de cada um de nós.
    Deus a abençoe,preciosa,Irene!Linda mensagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga que bom te ver aqui

      Sim amiga, penso que há grande poder quando nos reunimos o inferno entra em "panico" diante dos ajuntamentos, pois pense se um crente adorando e louvando a Deus abala o inferno imagina muuitos o que não faz.

      Um grande beijo à vc minha querida

      Excluir