Dependa somente de Deus

Ordenou-lhe que nada levasse para o caminho exceto um bordão.
Marcos 6.8
  

O primeiro verso do salmos 23 diz: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, só este primeiro versículo já seria o bastante para nos fazer entender sobre o cuidado de Deus conosco, pois o pastor é aquele que cuida da ovelha que a protege cercando de todo cuidado e jamais deixará só a mercê da própria sorte, mas a contrário o verdadeiro pastor fará de tudo para que sua ovelha viva bem e em segurança. 
Davi sabia bem o que era ser um pastor, pois eles era um  e não satisfeito segue relatando sobre o cuidado de Deus segue falando sobre tudo que o Pastor faz com suas ovelhas (nós) lhe dando repouso, refrigério em tempos e aflição, abundancia  e nos momentos difíceis de perigos e morte a ovelha não tem o que temer porque sabe que Pastor- Deus- estará com ela e o seu bordão à consolará, ou  seja, saber que Pastor - Deus- está com ela já bastava era tudo que ela precisava.

Muitos anos depois veio Jesus e novamente ouvimos falar do pastor, Jesus é o Bom Pastor Aquele que dá a vida por suas ovelhas e novamente aprendemos que se temos Ele temos tudo e isto basta.

O Bom Pastor Jesus trabalhava incessantemente para levar o reino de Deus à todos e para isto percorria todos os lugares, cidades grandes, cidades pequenas, vilas, aldeias em todo lugar era proclamado o reino dos céus e para ajudá-lO nesta missão Jesus chamou os discípulos e de dois a dois os enviou para que percorressem também à todos os lugares pregando o evangelho e deu a eles autoridade e recomendou  que nada levasse para o caminho, nem pão, nem alforje, nem dinheiro e que fosse apenas com uma sandália e levasse apenas um túnica e  a única coisa que deveria levar seria o bordão.
Os discípulos estavam diante de um grande desafio, pois sair mundo à fora, sair da zona de segurança e conforto sem ao menos  ter dinheiro, alimento, sem ter nada além da fé era um grande desafio, mas este homens precisavam aprender que o que eles realmente  precisavam  era Jesus e foi por isso que Jesus lhe deu autoridade e a segurança, a proteção não estava nas coisas ou pessoas, mas estava em Deus e a grande lição era aprender  a depender somente de Deus e não se estribar em seus próprios recursos.

Somos os discípulos da vez e Jesus também quer de nós que em nosso caminho (vida) levemos apenas o bordão, ou seja, que aprendemos a confiar e depender somente dEle,pois podemos ter muito dinheiro, pão, túnicas e sandália em abundancia, mas em nada disso devemos nos estribar, pois tudo isto é daqui e perecerá.
Somente Deus é eterno e o Seu poder é infinito e nEle devemos confiar a nossa vida, pois Ele é o Paistor e em tudo nos ajudará.



6 comentários:

  1. Querida Irene que grande verdade, somos os discípulos da vez. Por isso não devemos nos calar, mas sim continuar a proclamar o evangelho da salvação, não devemos deixar que o apego as “coisas daqui” nos impeça de cumprir a tarefa que nos foi designada. Seja na abundância ou na escassez devemos confiar no Senhor, pois Ele é o nosso Pastor.
    Muito boa esta palavra, que o Espírito Santo continue te usando. Bjs!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Neiva
      é verdade não podemos deixar que apego que as coisas do mundo nos tire do foco do caminho.

      Um bj bem grande

      Excluir
  2. Olá, Irene,
    sim, como ovelhas, dependemos apenas do bordão do Pastor.
    Deixei para você um selinho virtual de premiação no blog Viver.
    Poderá copiá-lo e guardá-lo. É de todo coração! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida celina

      Nossa muito obrigada por lembrar de mim, sei que é de coração msm.

      Obrigda mmesmo.
      Beijs

      Excluir
  3. Ei,Irene!
    Paz,preciosa!
    Que seus dias sejam abençoados e felizes!
    Em Cristo,somos UM.
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver por aqui querida amiga
    recebeu meu email?

    bjos pra vc

    ResponderExcluir