Servir ao Senhor com alegria

Servi ao Senhor com alegria,
apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmos 100.2



Estar em Deus servi-lO é um privilegio. Deus nos chamou Ele nos escolheu para sermos dEle e só  por isso devemos nos alegrar e sermos eternamente gratos , pois o que seria se nós senão fosse a misericórdia de Deus.

O sacerdote Eli foi escolhido por Deus para servir ao Senhor com amor, obediência e temor e durante muitos anos Eli serviu o Senhor com lhe era devido criou o profeta Samuel no caminho de Deus preparando-o para ser um grande homem de Deus.
Eli envelheceu ficou cego e neste tempo seus filhos era sacerdotes auxiliares e faziam coisas abomináveis ao Senhor e isto irou ao Senhor que enviou até Eli um servo com seguinte recado: ”Eu o escolhi dentro todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, mas você honras a teus filhos mais do que a mim”¹.Eli se perdeu no caminho perdeu o temor à Deus e colocou filhos em primeiro lugar e como diz a palavra desprezou a Deus e por isto foi desmerecido Deus rejeitou à Eli e toda a sua descendência para sempre ninguém mais O serviria.

Aprendemos através da vida de Eli que muitos servem à Deus sem Deus, ou seja, não estão sendo dirigidos pelo Espírito Santo e vivem em pecado rebeldia e desobediência fazendo o que  bem entende visando somente o seu próprio interesse.Mas sabemos que isto desagradam o Senhor e uma atitude como esta pode custar muito caro até perder a salvação.

Deus busca adoradores, Ele quer servos comprometidos que irão servi-lO em obediência fazendo a obra com amor, temor e alegria. 

Que o Senhor encontre em nós este servo.







________________
¹ 1 Samuel 2.28-34


7 comentários:

  1. Eu bem que queria ser Samuel... Mas tá difícil! Mas ler isso é um lembrete de que algo tenho que fazer para estar, a cada dia, um pouco mais com o Pai.

    Grande abraço, Irene!

    ResponderExcluir
  2. Que venhamos desejar ardentemente servir ao Senhor com sinceridade e verdade. Não há mais tempo a perder. Que nosso caminho diante Dele seja conforme Provérbios 4.18 que nos diz: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Neiva é verdade não temos mmais tempo a perder, mas infelizmente muitos ainda estão brincando.

      Um grande abraço pra vc e volte aqui hein

      Excluir
  3. Boa tarde, Irene.
    O exemplo que deu é bem pertinente.
    Samuel estava feliz na casa de Deus. Os filhos de Eli, não.
    Tenha ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem dito Celina
      E pensar que muitos estão assim como filhos de Eli.
      Que deus tenha misericórdia.

      Bjos

      Excluir
  4. Oi, Irene! Tudo de bom com você?
    Gostei muito das suas palavras em meu blog. Realmente é a Deus que devemos satisfações, é a Deus que prestamos contas. E como você disse, cabe a nós procurar ajudar nosso irmão sempre que estiver a nosso alcance.

    Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourisvaldo.

      Acho que todos nós queríamos ser como Samuel.
      Foi prazer ir em seu blog e fico feliz que tenha gostado do comentário.

      Abraços pra vc

      Excluir