Deus já deu a solução

Fez vir fome sobre a terra e cortou meios de se obter pão.
 Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo.
Salmos 105.16-17



  
Tudo na vida tem um propósito, tudo tem os seus porquês e mesmo que a gente não entenda o agir de Deus, Ele está no controle e sabe muito bem o que está fazendo.

Deus sabia o que estava fazendo quando permitiu que José vivesse todo o seu drama.O jovem José não teve uma vida nada fácil ele muito cedo perdeu a mãe e por ciúme dos irmãos foi vendido com escravo, depois senão bastasse isto José foi vitima de uma grande mentira, mentira esta que lhe custou longos anos na prisão. 
A vida seguiu e os planos de Deus na vida de José não pararam até que ele foi lembrado pelo copeiro e finalmente saiu da prisão foi para palácio e lá depois de interpretar o sonho de Faraó acabou conquistando sua confiança e Faraó fez dele chefe no Egito.
Anos e anos se passaram até que houve grande fome no mundo e Israel e seus filhos não tinham alimentos  e sabendo que no Egito havia alimento em fartura o patriarca mandou seus filhos irem até Egito para comprar comida, mas para surpresa de todos Deus havia feito de José aquele menino frágil vendido como escravo um governador poderoso e assim José e sua família foram livres da fome e da morte, pois desde inicio Deus já havia traçado um plano para salvá-los.

Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que não cai uma folha da árvore se Deus não quiser. E é bem verdade porque não há nada que aconteça neste mundo que Deus não permitiu e não viu Ele é Onisciente, Onipresente e Onipotente Ele é Deus e sendo assim como drama de José lhe era conhecido assim também é a nossa vida para Ele.

Por isso que diante dos dias difíceis, do tempo onde nos vemos aflitos e nos sentimos perdidos em meio a um labirinto sem conseguir ver uma saída  devemos nos lembrar de José, nos lembrar de que para cada problema que surgir em nossa vida Deus já se adiantou e deu uma solução para cada um deles.

 Deus é um Deus que cuida de nós e para tempos de escassez Ele já preparou a fartura, para doença a cura, para o choro o consolo, para perda a restituição. Para tudo Ele tem uma solução, pois tudo  já nos foi dado lá na cruz do calvário de graça e pela graça é só abrir mãos (coração) e receber Jesus.



10 comentários:

  1. Olá, Irene! Que bom que nos mostrou este Salmo recordando a história de José e lembrando que Deus guia nossa vida.
    Sobre a imagem, conheço um labirinto assim em Nova Petrópolis, RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina

      Nossa deve ser lindo este labirinto, eu gostaria de conhecer, quem sabe um dia Deus permita que isto aconteça.

      Bjs

      Excluir
  2. Louvado seja o Senhor!Ele já tem a solução para tudo.Tudo está sob controle.
    Só descansa em tempos difíceis aqueles que conhecem realmente o Deus a quem estão servindo.Ficar em paz e confiar que Deus está no controle é para aqueles que vivem uma vida de intimidade com O Pai.Todo aquele que conhece confia.

    Deus a abençoe por nos trazer uma mensagem tão edificante.
    Paz,Irene!

    ResponderExcluir
  3. È verdade querida amiga
    Só descansa no Senhor aquele que realmente O conhecem e colocam a toda a sua esperança vida nEle.

    Beijão pra vc

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse:" no mundo tereis aflições tende bom ânimo..." Um belo exemplo de bom ânimo foi o de José que confiou em Deus mesmo em meio a tanta injustiça e sofrimento, ele não se corrompeu e Deus o honrou. Portanto mesmo em meio aos problemas, sejamos fiéis e perseverantes, pois para os que estão em Cristo, Deus os faz mais que vencedores. Nele encontramos abrigo e proteção.
    Beijos querida Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade querida Neiva nEle encontramos abrigo e proteção

      Bjs pra vc tb

      Excluir
  5. Eu quero acreditar que seja assim, quero acreditar que Deus está no controle. Mas são tantos os contra-argumentos...São tantas as decepções...

    Irene, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Lourisvaldo
      É realmente dificil crer contras as cirncuntacias, mas é isso que Pai espera de nós. Ele quer que vivemos pela fé, que cremos mesmo quando tudo diz ao contrario.
      Eu não sei motivo das suas decepções, mas eu sei que Deus é Fiel para curar seu coração de todas elas.
      Fique firme irmão, não dê ouvidos a outras vozes.Deus está em ti e contigo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Obrigado,Irene! Fico feliz por suas palavras tão encorajadoras.

      Voltei para ver as novidades e encontro tão "belo" presente...Que honra!

      Grande abraço, irmã!

      Excluir

  6. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir