Alimente-se da Palavra

Maldito homem que comer pão antes de anoitecer,
para que me vingue de meus inimigos.
I Samuel 14.29


A comida é para corpo como a palavra Deus é para o nosso espírito, essencial, pois se não nos alimentarmos física e espiritualmente por certo cedo ou tarde iremos perecer ficaremos fracos.

O povo de Israel vivia um tempo de guerra e por isso seu exército precisava estar forte e preparado para lutar e vencer os inimigos que surgissem pelo caminho. Saul reinava sobre Israel e neste tempo houve guerra contra os filisteus e em meio a guerra Saul fez um voto no qual nenhum soldado israelita podia comer pão até o anoitecer até que os inimigos fossem derrotados. Todo povo temeu o juramento não ousou desobedecer ao rei mesmo quando estavam no bosque e havia mel em abundancia embora o povo estivessem extremamente cansados fracos e famintos não ousaram comer, mas permaneceram fiéis ao rei e ao seu voto.  O voto de Saul foi um voto insensato, pois ele não pensou que como um exército fraco exausto e faminto poderia lutar e vencer forte inimigo.

A vida tem seus desafios e há momentos que passamos por grandes lutas e são nestes momentos de lutas que diferente de Saul e seu exército devemos sim comer do pão.O nosso pão é a Palavra o Pão da Vida  Jesus, o Verbo encarnado e é dEle que devemos diariamente nos alimentar, pois só nEle encontraremos força para vencer os obstáculos e prosseguir firmes na fé.

O Senhor é a nossa força Ele é tudo que precisamos.





7 comentários:

  1. Oi, Irene! Tudo de bom?

    Realmente um exército faminto não vence batalha alguma. Muito bom seu trabalho de alimentar almas!

    Muito grato por sua visita e comentário em meu espaço! É consenso que Cristo ainda não voltou, mas como visto, não é assim que pensa a liderança das Testemunhas de Jeová.

    Grande abraço, Irene! Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourisvaldo
      Foi um prazer ir em seu blog.

      Abraços a vc

      Excluir
  2. Concordo, estejamos sempre nos nutrindo da Palavra de Deus.
    Bom fim de semana, Irene!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos sempre nos alimentar da Palavra do Senhor e é muito importante ter um bom depósito pois em tempos difíceis,quando nossa força diminuir haverá em nós a rica palavra do Senhor que frutificará em nosso interior e nos alimentará durante todo momento de luta e tribulação.
    Dia abençoado pra vc,preciosa e abençoada Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade querida amiga é importante ter um bom deposito sim, pois é certo que o tempo difícil virá e devemos estar preparados cheio da palavra do Senhor firmes nEle.

      Bjs pra vc

      Excluir