Agradecer mais, lamentar menos

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
I Ts 5.18

               
Hoje pela manhã estava lendo em um portal de uma igreja uma mensagem da pastora Ângela Valadão em homenagem a sua filha que no último dia 2 faleceu vitima de um câncer.  E em meio à dor e a saudades ela disse: Obrigado, Senhor, pelo tempo em que Susie aqui esteve... Obrigado, Senhor Ela te pertence e sempre te pertence.

Confesso que estas palavras falaram ao meu coração, pois quem é pai e mãe sabe que um filho é tudo para nós e perde-los é perder parte de si, pois filho é parte que mais dói em nós. Mas quando vivemos pelo Espírito quando entendemos que estamos aqui, mas não somos daqui,que não vivemos para aqui nossa meta é o céu a dor da perda ameniza e recebemos o consolo do Espirito Santo.Susie enfim chegou em casa agora está com Pai e seus pais, filhos e esposo por certo em tempo oportuno também estarão com ela lá na casa do Pai.

Lembro-me de quando o cantor Cristiane Araújo faleceu seu pai em meio à dor e revolta deu uma entrevista dizendo: Será que Deus existe? Não estou criticando este pai, não cabe a mim julga-lo e além do mais não sei como eu agiria se estivesse em seu lugar.Infelizmente nem todos conhecem  Deus e muito menos entende o Seu agir e para muitos Deus só é Deus quando tudo vai bem quando temos saúde, dinheiro já quando perdemos algo Deus deixa de ser Deus.

A mulher de Jó agiu como este pai ela quando viu seu mundo desabar disse a Jó “amaldiçoa a Deus e morre”. Ela ficou revoltada com tudo que estava vivendo, ela não entendia como seu marido podia adorar a Deus em uma situação terrível como esta, talvez lá no fundo do seu coração ela culpava à Deus por tudo que lhe acontecerá.  
Jó era homem fé e como resposta disse: “Falas como qualquer doida, temos recebido o bem de Deus e não receberíamos o mal”. Na verdade Jó não estava dizendo que Deus era um Senhor Cruel e Mal capaz de causar sofrimento e dor. O que Jó queria dizer era que o dia mal vem para todos e o fato disto acontecer não faz com que Deus deixe de ser Deus em sua vida.

Com tudo isto aprendo que não deve só focar meus olhos naquilo que perdi na minha dor ou momento difícil que esteja vivendo e nem posso permitir que a dor e sofrimento envenene a minha alma fazendo de mim uma murmuradora.Temos que ser gratos sempre, mesmo em meio a dor e luto em tudo dar graças assim diz o Senhor. Agradecer mais, lamentar menos, que esse seja o lema em nossa vida.



6 comentários:

  1. O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.
    Pe. Fábio de Melo
    Obrigada querida por compartilhar comigo 3 anos do Algodão Tão Doce!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Marei
      Parabéns pelo blog e obrigda pela visita.

      Excluir
  2. São muitas as coisas que nos sobrevêm,coisas que machucam nosso coração mas nós só podemos fazer uma coisa:CONFIAR EM DEUS E EM SEU PODER.
    Paulo disse: APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO."
    Isso é coisa grandiosa, e causa um efeito extraordinário em nós,em nossa vida.Quando aprendemos a agradecer ao Senhor por todas as coisas alcançamos vida e bençãos nos seguem.Está escrito: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.E também diz:Regozijai-vos sempre.
    (1 Tessalonicenses 5:16)O versículo que você usou...rsrsrs.
    Quantas palavras maravilhosas!Se aprendermos a viver todos os dias na dependência de Deus,aprenderemos a agradecer por todas as coisas em nossas vidas.
    Eu quero,Irene,aprender a viver contente em toda e qualquer situação.Preciso disso na minha vida.Não quero me desmoronar diante das lutas,ser uma filha que murmura peca contra seu pai.As dificuldades e acontecimentos devem ser agradecidos para crescermos em vida e em amor.

    Você é muito preciosa pra mim,viu?!
    Não vá se esquecer disso.

    Abração,princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga
      vc tb é muuuuito preciosa e especial para mim.

      e faço minhas as suas palavras tb preciso disso em minha vida,reclamar jamais mas confiar sempre.

      Bjos para vc

      Excluir