Não te esqueças

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o
teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e
te acrescentarão anos de vida e paz.
Provérbio 3.1-2


Cada dia que nasce é um presente Deus para nós, pois temos a oportunidade de aprender e crescer com Pai, pois em tudo, em todas as situações podemos sempre aprender tirar algo de bom. Eu vivo a vida assim, a cada imagem e cena que vejo, frases que escuto conversas que tenho, convivência com pessoas, filho esposo procuro sempre estar atenta e ver o Deus está querendo me ensinar através desta situação e no último sábado não foi diferente mais uma lição aprendida.

Meu filho fez aniversário e foi uma correria só, preparativos, decoração, mil coisa para fazer e tempo parecia curto demais e mulher sabe como é quer tudo arrumadinho nos mínimos detalhes para que tudo fique como o imaginado, mas infelizmente nem sempre as coisas saem como imaginamos.

A festa correu perfeitamente meu filho feliz da vida e eu também, pois tudo estava lindo. O fim de festa chegou convidados foram embora e eu meu esposo começamos a dar um jeito na bagunça foi então que ao entrar no quarto vejo no cantinho da cômoda uma sacola e quando abro para minha  surpresa estava lá duas taças e um pacote de balas.As taças faziam parte da decoração da mesa, mas era tanta coisa para fazer que acabei me esquecendo delas e como resultado do meu esquecimento é que a mesa que ficou bonita poderia ter ficado ainda mais bonita.

Tudo isso me fez pensar que há coisas na vida que podemos até esquecer deixar pra lá, pois o esquecimento delas não nos trará grandes consequências, mas se há uma coisa que jamais podemos esquecer é de Deus e dos Seus ensinamentos, temos que viver a Palavra praticá-la em todo tempo, pois se a assim não fizermos a consequência disto será grave e poderá custar a nossa salvação.

Que sejamos como Josué e meditemos e vivemos a Palavra dia e noite para que através do nosso testemunho muitos venham até Cristo e se rendam a Ele.
                          
                         Não cesses de falar deste Livro da Lei, antes, medita nele dia e noite,
para que tenha cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito
então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Josué 1.8










5 comentários:

  1. Linda reflexão, Irene.
    Sobretudo, não esqueçamos o principal.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes pensamos que ao conquistar alguma coisa que nosso coração deseja ficaremos felizes.Grande engano!Tudo é vaidade,né,Irene?!
    Nosso coração só necessita de Cristo e nada mais.

    Tenhamos sempre em mente que somos filhos de Deus e Ele nos ama muito.É isso que realmente nos importa.

    Que Deus nos d~e um coração absoluto a Ele.
    Abraços,princesa!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe grandemente seu filho.Que os caminhos se abram diante dele e que ele seja um vaso usado pelo Senhor nesse mundo tenebroso.

    ResponderExcluir
  4. è verdade amiga tudo é vaidade assim diz o Senhor

    Obrigada pela palavras sobre meu filho e que assim seja

    Bjs

    ResponderExcluir