De volta ao jardim

O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden.
Gênesis 3.10


Não há nada mais maravilhoso que estar em Deus que viver em Sua presença sentir o Seu amor sobre nós. O amor de Deus Sua presença em nossa vida nos fortalece e nos encoraja a desejar e a buscar mais e mais deste amor vivendo dia a dia em santidade renuncia e obediência e fazendo de tudo para que nada (pecado) nos afaste desta graça apagando e entristecendo o Espírito Santo em nós.

Adão e Eva desfrutaram da maravilhosa graça que é viver com Deus todos os dias. Deus criou um lindo jardim e os colocou para habitar e cuidar deste jardim. Ambos viviam no jardim em santidade e obediência ao Senhor e todos os dias na viração do dia Deus visitava o jardim e assim Adão e Eva desfrutavam da comunhão e intimidade com Deus Pai o Criador. Mas com tempo tudo isto se perdeu, pois Eva deu ouvido as mentiras do diabo comeu do fruto e deu ao seu marido desobedecendo ao Senhor e como consequência da desobediência perderam a comunhão com Pai foram expulso do jardim.

Como Adão e Eva fomos criados para Ele para desfrutarmos de Sua presença, mas infelizmente muitas vezes nos deixamos levar e caímos pecamos e pouco a pouco vamos nos esfriando na fé  deixando o primeiro amor e quando damos conta estamos bem longe do jardim.

O pecado é raiz de todo mal. Ele é como um câncer que adoece nossa alma e nos leva à morte espiritual, por isso não podemos permitir que esta erva daninha cresça e destrua o jardim. Não podemos deixar que o pecado apague a chama do Espírito Santo em nós é tempo de voltar para jardim e retomar a comunhão com Pai e só há um caminho que nos levará de volta ao jardim e este caminho é arrependimento.

Por isso, confesse seus erros ao Senhor arrependa-se e converta-se do mal caminho, pois agindo assim Ele perdoará o nosso pecado e sarará a nossa terra¹ e nos conduzirá de volta ao jardim de volta para Seus braços.




___________ 
¹ 2 crônicas 7.14


4 comentários:

  1. Linda esta Palavra, com a ideia de que o Senhor, pela Sua graça, pode perdoar o pecado e nos conduzir de volta ao jardim.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina

    Fico feliz que tenha gostado, um ótimo fim de semana pra vc tb

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    MARAVILHOSA POSTAGEM!!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir