Reaja

Abatidos, porém não destruídos.
 2 coríntio 4.9b



Elias¹ era homem semelhante a nós sujeito aos mesmos sentimentos, fraquezas, mas Elias era um homem ousado na fé cheio de Deus e de coragem ele enfrentou e matou a fio de espada novecentos profetas Elias era destemido e mesmo sabendo que o rei Acabe poderia pegá-lo não temeu e se apresentou diante do rei mesmo sabendo que poderia ser morto. Mas depois de todo este festival de fé, coragem e ousadia o profeta viveu seu dia mal e após saber das ameaças de Jezabel temeu e fugiu para deserto tentando poupar a sua vida. Elias ficou muito abatido pediu para si à morte e achou que era o seu fim e acabou escondido no fundo de uma caverna. Mas Deus não desampara os Seus e embora abatido Elias não estava destruído não era o fim para ele, pois Deus ainda tinha plano para Elias que reagiu saiu da caverna e Deus o fez ungir reis, vencer exército e levantar um sucessor .

Como Elias também vivemos o dia mal, dias de tristeza e abatimento, dias que achamos que é o nosso fim e que os problemas, as dificuldades são maiores do que nós e invencíveis e com isso nos vemos sem força para lutar, mas a palavra de Deus para nós é reaja, pois não é o fim. Deus nos ensina que em meio à fraqueza Ele é nosso sustento e que não há super- heróis nem super crentes somos meros mortais cheios de fraquezas e que podemos até nos abater, mas não seremos destruídos, pois Deus é em nossa vida e Ele cuida de nós e mudará a nossa sorte.                                                                                                                                                                     
Por isso, diante das dificuldades não desista, as lutas podem até ser grande e te fazer desanimar, mas maior que tudo é o nosso Deus, portanto reaja, não é o fim, entregue a sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará², o fim não chegou Deus ainda te surpreenderá.





________________ 
¹ I reis 19
² Salmo 37.5


3 comentários:

  1. Nem te conto,Irene.

    Todos nós temos nossos problemas e já faz um certo tempo tenho passado por uma certa luta com respeito a uma situação que se levantou na minha família.
    Temos orado e buscado ao Senhor mas hoje me senti terrivelmente pra baixo e sem querer mais continuar lutando em favor dessa tal situação.Nem queria orar,não sentia desejo no coração de pedir pra Deus que fizesse alguma coisa,pois estamos de fato nos sentindo cansados.
    Mas de repente comecei a orar e meus olhos se abriram.Eu simplesmente decidi reagir contra o peso e desânimo que estavam sobre mim.Foi então que me senti leve e com forças pra continuar buscando o quem precisamos.

    As lutas jamais terão fim e como soldados precisamos buscar forças em Deus para não sermos derrotados pelas obras das trevas.

    Satanás tem investido fundo contra nós,mas o SENHOR tem fortalecido nosso coração e nossos passos para continuar caminhando..

    Louvo a Deus por ter me libertado nessa manhã das angustias que vieram sobre mim.

    Invoquei o nome do Senhor e fui liberta,Aleluia!

    Deus a abençoe,preciosa,Irene!
    Vamos reagir sempre!
    A luta ainda não terminou.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga querida

    Que belo testemunho.
    Sabe eu fico muito feliz e edificada cada vez que leio algo que os irmãos compartilha.
    As postagens nos blogs(não só no meu) são Deus falando conosco né, nos encorajando, outras vezes puxando as nossa orelhas, mas sempre é Ele.
    E como diz a palavra quem tem ouvido que ouça o Espirito diz a igreja.

    Que bom amiga que vc reagiu e invocou o Senhor e mal perdeu.
    Deus é muito bom,bom mesmo.

    Desejo q em breve esta questão em sua família se resolva, e saiba que se inimigo se levantou para te fazer desistir é sinal de que a vitória já esta perto.Fique firme amiga.

    Bjos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
    e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
    Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
    Beijo grande, Marie.

    ResponderExcluir