Obediência ou morte

 “Depois, disse o Senhor a Moisés: Sobe a este monte Abarim e vê a terra que dei aos filhos de Israel.E tendo-a visto, serás recolhido também ao teu povo, assim como o foi teu irmão Arão; porquanto, no deserto de Zim, na contenda da congregação, fostes rebeldes ao meu mandado de me santificar nas águas diante dos seus olhos”.
Números 27.12-14



Na fé cristã obediência é sinônimo de vida já a falta dela fará com que fiquemos pelo caminho não alcancemos as promessas que Deus tem para cada um de nós.

Moisés é um exemplo disto, ele foi escolhido por Deus para libertar Seu povo do Egito e conduzi-los à terra prometida terra de maná leite e mel, mas em meio à tanta dedicação e obediência Moisés errou e isto foi motivo para ele "ficar pelo caminho" não passar para outro lado do jordão.Tudo aconteceu quando Moisés conduzia o povo pelo deserto e ao chegar no deserto de Zim faltou água para o povo e por este motivo o povo contendeu contra Moisés e Arão dizendo que antes tivessem perecido no Egito.
Moisés então buscou socorro no Senhor que prontamente respondeu a ele dizendo: “Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; e assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber a congregação e aos seus animais”(Nm 20.8). Mas não foi isto que Moisés fez, mas ao contrário Moisés tomou seu cajado nas mãos e com toda força feriu a rocha duas vezes e a água jorrou.
A ordem de Deus era falar e não bater e o Senhor Deus não se agradou da atitude de Moisés, pois ao bater na rocha Moisés desonrou o Senhor desobedeceu à ordem dada e por isso Moisés pagou o preço morreu antes de entrar em Canaã.

A atitude de Moisés nos mostra que quando escolhemos trilhar pelo tortuoso caminho da desobediência só temos a perder, mas se quisermos e nos propusermos a andar no caminho da obediência então o próprio Deus nos preservará neste caminho e nos fará alcançar as promessas no fará entrar em a Canaã. 

Por isso, não se esqueça a obediência é o único caminho que nos conduzirá as bênçãos, por isso, escolha obedecer escolha viver. 





4 comentários:

  1. É triste o que moisés fez.Ele agiu como um rebelde.
    Aprendi que aquela rocha tipicava Cristo e se pensarmos bem podemos dizer que Moisés não bateu com força na rocha mas em Cristo.
    Isso é coisa séria!
    O Senhor se agrada de filhos obedientes e são eles que vão reinar com Cristo no mundo que há de vir.Se formos obedientes é certo que o coração de Deus muito se alegrará e grandes bençãos virão sobre nossas vidas mas se optarmos em não obedecer sofreremos danos em nosso viver.
    Não alcançaremos nossos objetivos e estaremos sempre nos sentindo maus.
    Precisamos crescer em vida,precisamos amadurecer e deixar das coisas de rebeldia e nos tornar filhos obedientes,filhos maduros que ouvem a voz do Pai.

    Podemos tirar um grande ensinamento da sua postagem,Irene.
    Podemos ver que um homem como Moisés agiu de forma que não podia e isso acontecerá conosco também em nossa caminhada,só não podemos continuar errando e desobedecendo ao Senhor.Se erramos devemos levantar ,arrepender,pedir perdão e continuar caminhando e Deus nos abençoará.

    Vamos ser aqueles que buscam obedecer em tudo o Pai.
    Vamos ser fieis ao Senhor naquilo que Ele nos comissionou.

    Abração em ti,princesa Irene!
    Deus a abençoe e que você seja sempre uma benção em Suas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida
      Fico feliz que esta postagem traz grandes lições e que não venhamos nos esquecer dela, mas aplica-las em nossa vida para que o Pai se agrade de nós e como vc mesmo disse venhamos reinar com Ele.

      Um grande bj pra vc

      Excluir
  2. Irene, a desobediência custou a perda da oportunidade de entrar na terra da promessa, a Canaã tão almejada.
    É certo que depois Deus levou Moisés para o céu, mas ele não pôde liderar o povo nessa última conquista.
    Tenhamos sempre em nosso coração e nas ações os conselhos da Palavra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Celina que nosso coração seja cheio da Palavra e dos conselhos do Pai.

      Bjão pra vc

      Excluir