Corte o mal pela raiz

Vai, pois, agora e fere a Amaleque e destrói totalmente
a tudo o que tiver e nada lhe poupes.
 I Samuel 15.3


 Com Deus não existe meio termo com Ele não podemos ficar em cima do muro, com Ele é sim sim, não não, ou obedecermos e seguimos ao Senhor ou não obedecemos e nem O seguimos.

Saul achou que podia ficar "em cima do muro". Saul foi escolhido por Deus para ser rei de Israel e Deus o escolheu para que reinasse no temor e obediência levando o povo também a temer e obedecer ao Senhor, mas no meio do caminho Saul se perdeu e começou fazer coisas que desagradaram ao Senhor.
O profeta Samuel a pedido de Deus foi até Saul e lhe disse que o Senhor o mandou ir contra os amalequitas e destruir tudo homens, mulheres, crianças, todos os bois ovelhas e  camelos nada deveria ser poupado, pois Deus havia prometido no passado que castigaria Amaleque por ter ele se oposto contra Israel quando saíram do Egito.
 E Deus não mente e nem se arrepende do que fala e chegou o dia de cumprir a promessa de acertar de contas com Agague, mas Saul não obedeceu ao Senhor e agiu como bem quis poupando a vida de Agague o rei dos amalequitas e o melhor dos animais e tudo que tinha não foi destruído.
O profeta Samuel foi novamente até Saul e chamou sua atenção, mas Saul estava tão cego espiritualmente que achou que agiu certo que seguiu exatamente a ordem divina, mas Saul tinha desobedecido completamente o Senhor e sua desobediência  lhe custou o reino, pois Deus o rejeitou e não quis mais que ele fosse rei sobre Israel e a ordem dada a ele foi obedecia por Samuel que matou Agague a espada cumprindo a promessa que Senhor havia feito a Israel.

Na vida cristã aprendemos que não existe pecadinho ou pecadão.Pecado é pecado e este desagradam o Senhor e nos afasta de Sua presença. A atitude de Saul nos mostra que não podemos ser tolerante como pecado com coisas que desagradam o Senhor. Com o pecado a tolerância tem que ser zero  não podemos fazer vista grossa ou  ficar alimentando pecado como se fossem de estimação temos que nos posicionar e a matar os agagues (pecado) de fez cortando o mal pela raiz, pois se poupados os agagues estes destruirão nossa vida com Deus.

Por isso como Samuel pegue a espada e mate agague, viva uma vida santa dentro da palavra em temor e obediência ao Senhor sempre.






2 comentários:

  1. O mal deve mesmo ser cortado pela raiz, antes que cresça e cubra a boa semente em nossa vida.
    Feliz sábado e fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade querida Celina temos que cuidar da boa semente cortando todo o mal.

      Bjao

      Excluir