Filhos amados

Ora Israel amava mais a José que a todos os seus filhos.
Gênesis 37.3


Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ¹.
É lindo ver como João define o amor que Deus tem por nós dizendo que Ele nos amou de tal maneira. Tal maneira é um modo que João encontrou para dizer que o amor do Pai não podia ser expressado com palavras e nos dá a ideia de algo tão grande que não tem medida que nem se pode imaginar. É João estava certo o amor de Deus é realmente extraordinário, imensurável, amor este que fez de nós pobres miseráveis pecadores filhos do Rei herdeiro da promessa.

A bíblia nos fala de Jacó que como pai também amou seu filho José de tal maneira. José era o filho preferido de Jacó o mais amado entre os irmãos e embora fosse o mais querido foi o filho que mais sofreu.
José viveu tempos bem difíceis foi traído pelos irmãos e vendido como escravo. José viveu longe da presença do seu pai e soube bem o que era abandono e solidão. Por muito tempo José viveu assim, mas não se deixou esmorecer e manteve a fé em Deus e Deus não o decepcionou José foi exaltado e voltou a desfrutar do prazer de viver em família.

Assim como José nós também somos filhos amados do Pai e por sermos filhos amados é que seremos alvo do ataque do inimigo que tentará de mil maneiras nos afastar do Pai, roubar de nós o prazer que é viver uma vida em Sua presença em comunhão, santidade e entrega buscando à salvação.

José caiu na armadinha do inimigo quando saiu de perto de seu pai seus irmãos aproveitaram a oportunidade e armarem contra ele vendendo-o como escravo.
Assim também será conosco o inimigo de nossa alma está à espreita esperando o momento certo uma oportunidade para nos atacar "o diabo, vosso  adversário, anda em derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar ²", por isso, não dê brecha a ele, seja vigilante, não saia da presença do Pai nem por um minuto, mas viva de forma santa, fazendo do Senhor a sua morada, pois só vivendo no Senhor e nos escondendo em Suas asas é que estaremos de fato seguro e o mal não alcançará.





__________________
¹ João 3.16
² I Pedro 5.8







5 comentários:

  1. Que estejamos sob a protecao do amor do Pai Celestial!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Venho desejar-te uma noite abençoada...
    Já volto para comentar sua postagem.

    É que quando o assunto é o amor de Deus,por cada um de nós,eu choro,Irene.
    Já volto,amada e preciosa!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu de volta...
    Que lindo e profundo,não é mesmo,Irene?! "de tal maneira"...

    Ele deu seu filho por cada um de nós.
    Dá uma tristeza enorme quando ouço um irmão em Cristo dizer que Deus não o ama.
    Como pode ele pensar assim?!
    Somos filhos de Deus!Filhos de um Deus vivo e poderoso!
    Isso não é qualquer coisa,é algo elevado.

    Está escrito:E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.(Gálatas 4:6,7)

    Podemos clamar ABA PAI,PAIZINHO QUERIDO!
    Deus é nosso Pai e Ele nos ama com amor eterno.Devemos guardar essas palavras em nosso coração,e seguir confiantes de que temos um Pai que tem zelado por nós e quem deseja nos ver sempre felizes.

    José,o sonhador.
    Ele vivia sonhando os sonhos de Deus.As coisas que no início pareciam ser contrárias em sua vida,tornaram-se em bençãos.
    José era um jovem obediente ao seu pai e só deseja agradar seu coração.
    Que grande amor!

    Não merecemos ser amados mas Ele nos ama e demonstra isso todos os dias.
    Todos os dias sentimos o quão profundo é o amor de Deus por nós.
    Vamos entregar tudo o que somos em Sua presença,em adoração e louvor porque Ele é nosso Pai querido.

    Grande abraço,preciosa,Irene!
    Deus abençoe grandemente sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida

      Uma das armas de Satanás e colocar a dúvida em nosso coração e nos fazer pensar que Deus nao nos ama, que nos deixou. Eu mesma no inicio da minha vida com Deus quando em meio as lutas e desertos confesso que já pensei isto, o diabo sopra a nossa mente e cabe a nós agir com Jesus usando a palavra,pois ela é verdadeira e se Deus disse que Ele nos amou de tal maneira então Ele nos amou e ponto final.
      Temos que selar nossos ouvidos e mentes para nao acreditar nas mentiras do diabo.

      E como vc disse nao merecemos msm, mas Ele nos ama, nos AMAAAAA!!!!! Aleluia por isso.

      Bom é isso e um bjão pra vc

      Excluir