O lado bom das coisas ruins

São os olhos a lâmpada para o corpo.
Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, se,
porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas
Mateus 6.22-23


Um famoso ministro britânico disse “o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”, a bíblia os mostra exemplos assim de homens que por mais dificuldades sofrimento que estivessem vivendo não perderam a fé e viam tudo com olhos otimistas.

Jó é um exemplo de otimismo e fé, pois se há alguém neste mundo que não seja Jesus que sabe o que é sofrer esse alguém é foi Jó¹. Jó passou por uma grande tempestade em sua vida onde viu tudo ser devastado, seus filhos mortos, seus bens arruinados, sua saúde destruída. Jó era um homem de Deus justo e tudo isto lhe sobreveio não por causa do pecado ou desobediência a Deus, mas sim porque Deus tinha um propósito maior e como a palavra de Deus diz “tudo coopera para nosso bem²” Jó passou por todo este tormento, mas ao fim dele Jó com toda certeza saiu uma pessoa bem melhor, mas cheia de fé e conhecendo Deus de uma forma intima e pessoal.

Como Jó ter Deus em nossa vida não impedira de passarmos por tempestade, mas tê-lo em nossa vida é a garantia de que sairemos a salvos delas. Durante nossa vida muitas tempestades se levantarão e muitas delas vindas pelo vento de Deus para fazer de nós pessoas melhores e mais fortes. Tudo nesta vida por pior que seja terá sempre um lado bom a cruz do nosso amado Jesus é exemplo disto Ele sofreu como ninguém nunca nesta terra sofreu, sentiu as dores que ninguém nunca suportaria sentir, mas ao fim de tudo todo aquele sofrimento transformou-se em salvação e Jesus viu que valeu a pena passar pela cruz para nos trazer de volta para os braços do Pai.

Aprendemos que a cruz não é o fim não é só sofrimento dor e morte, mas ela também e redentora, transformadora, salvadora.Por isso, por mais difícil que esteja o momento em que estejamos vivendo devemos olhar tudo com olhos otimista, pois no final tudo ficará bem. 





 ________________
¹Jó 1
²romanos 8.28

10 comentários:

  1. Inspirada mensagem, Irene.

    Ver a metade do copo cheia em vez de vazia é mesmo uma forma de não se deixar abater diante das dificuldades da vida, sobretudo se a água do copo for a água da vida, Jesus. Pois aí, o transbordar é inevitável...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que linda palavra... Graça de Deus.
    Olhar com Olhos da Fé e vê o Milagre no desconhecido.. .no invisível.
    Beijos.
    Obrigada pelas visitas ap meu Nlog. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celia
      Gosto muito do seu blog sempre saiu d elá edificada.

      Excluir
  3. Oi,amada!
    Bom dia.Graça e paz!

    Que bom poder sentir o poder de DEUS em suas palavras.
    Tenho passado por muitas provações...muitas mesmo.
    Só DEUS e conhece minhas dores e aflições.Posso levantar todos os dias e agradecer porque Ele conhece minhas dores e aflições.Nada sobre mim ou qualquer um de nós passa desapercebido por Ele.Ele sabe de todos os nossos sofrimentos,conhece nossas lágrimas e as angústias que nossa alma sente.
    Só temos que crer e louvá-lo.
    Façamos como Paulo e Silas....vamos orar e cantar louvores ao nosso DEUS, porque Ele inclina os Seus ouvidos para nós e nos tira de toda escuridão.

    A vitória já é dele.
    Grande e apertado abraço em você.
    DEUS É CONOSCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga

      Não é fácil passar pelas provações, mas tenha fé, pois logo tudo vai passar e eu tenho certeza que deste momentos difícil você sairá vitoriosa e bons frutos dará e tudo servirá de crescimento e aprendizado para vc

      Fica com Deus amiga
      Orarei por vc

      Abraços bem apertado

      Excluir
  4. Oi, Irene!
    Deus esteve com Jó nos bons e nos maus dias e a história teve um final feliz.

    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Celina
      è verdade Deus está em todo tempo ao nosso lado e glória a Deus por isso.

      Bjos

      Excluir
  5. A grandeza dos amigos são como as flores raras: sua magnitude fica para sempre.(Cristina Beloni)
    O importante é que não fiquemos só na cruz, existe a ressurreição!
    Um lindo e abençoado dia!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir