Ladrão de alegria

Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se,
 hoje, aos olhos das servas de seus servos,
sem pejo, se descobre um vadio qualquer!
2 Samuel 6.20


 A alegria é fruto do Espírito Santo e se tem uma coisa que incomoda o diabo e a alegria. O diabo é mal e não quer ver ninguém feliz e é por isso ele tentará de mil maneiras acabar com a nossa alegria.

Depois de muitos anos longe a arca estava novamente nas mãos do povo de Deus e estava sendo levada para Jerusalém e por isso  o rei  Davi estava que não cabia em si de tanta alegria e dançava com todas as suas forças diante do Senhor, mas como o diabo é mal humorado e a alegria o incomoda desta vez não foi diferente.
Mical, filha de Saul, esposa de Davi  estava olhando pela janela quando viu a arca entrar na cidade e o rei Davi seu marido saltando e dançando diante do Senhor com toda alegria. Mical ao ver a cena desprezou no seu coração e usada pelo inimigo  não se conteve e foi até Davi e o atacou dizendo que ele não deveria agir desta forma que dançar se expor desta  maneira era atitude de um vadio qualquer,  mas Davi cheio  do Espírito Santo não deu ouvidos e nem se deixou abater com as palavras de Mical e respondeu a  altura colocando-a no seu devido lugar. Mical deu lugar e acabou sendo um instrumento nas mãos do diabo para roubar a alegria de Davi e fazê-lo desistir de agradar a Deus.

Assim age o ladrão de alegria ele usa de pessoas ou situações para entristecer o nosso coração nos desmotivar e assim nos fazer desistir de Deus e de nossos objetivos.
A palavra de Deus diz que " o ladrão veio somente para roubar, matar e destruir"¹, por isso o diabo não medirá esforços para atingir seu objetivo.Objetivo do ladrão de alegria e nos roubar o prazer de viver  a nossa alegria e destruir nossos sonhos  matar nossa fé fazendo de nós pessoas amargas, mal humoradas, depressivas, MURMURADORAS, pois assim não desfrutaremos da vida abundante que o Senhor tem para nós.

Mas não podemos permitir que isto aconteça Davi estava atento cheio de Deus (revestido da armadura) e por isso não caiu na armadinha do inimigo não deu ouvido a palavras de Mical como Davi temos que ser, pois o ladrão é como leão feroz que anda ao nosso derredor² esperando o momento exato de nos atingir, por isso, todo cuidado é pouco vigiemos (e oremos) sempre!

“ Quanto mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”³.





____________ 
¹ João 10.10
² 1 Pedro 5.8
³ efésios 6.10-11




2 comentários:

  1. Irene,boa noite,minha querida!

    Desde criança eu sempre fui uma pessoa muito risonha e feliz...e isso não mudou...
    Graças a Deus,sempre trago um sorriso no rosto e na alma.
    Outro dia,enquanto compartilhava com uma irmã sobre uma passagem bíblica,relembrei de certos momentos do meu passado.Ela sabe de todos os meus momentos de dores e aflições e foi então que perguntei á ela....(Vou chama-la de Maria...)
    -Maria,vc sabe tudo que vivi,sabe que passei por momentos terríveis, não era pra eu ser uma pessoa doente,com problemas psicológicos e talvez até tomar medicamentos prescritos?
    Ela,pôs se a pensar e então respondeu:
    -É verdade,não era pra vc ser a pessoa que vc é hoje.
    -Olhando bem dentro de seus olhos disse à ela que meu doutor e cuidador é Cristo,Ele me cuidou quando eu era criancinha,e eu sei que tudo que eu vivi é para servir de ajuda a algum irmão,que estivesse passando pelos mesmos tormentos.
    Apesar de tudo,Irene,eu sorrio profundamente.É um sorriso verdadeiro,pois eu sei que Ele é fiel e sempre cuidou de mim.O inimigo tentou inúmeras vezes me destruir e acabar com minha alegria mas,louvado seja o Senhor,que ele nunca conseguiu.

    E mais...
    Já faz mais ou menos uns seis meses,uma irmã chegou pra mim e disse com ar de despeito...
    Vc só fica rindo né,fulana?!
    Toda hora que a agente olha pra vc,vc tá rindo.
    Fiquei sem graça,sabe,mas continue rindo...Chegando em casa,me entristeci muito,pois minha vontade seria que contagia-la com minha alegria não leva-la a se abater ao me ver feliz.
    Todos os dias peço ao Senhor para estar comigo e ajudar a caminhar.
    Não tem como uma pessoa estar tão bem acompanhada e ficar triste,murmurando, só de cabeça baixa,tem?
    Pois e,que o Senhor nos guarde dos ataques ferrenhos do inimigo das nossas almas.

    “ Quanto mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
    Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".

    Amém,preciosa!
    Grande abraço e tenha uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Aleluia
    Que belo testemunho amiga riqueza.
    A alegria incomoda mesmo o inimigo e ele tenta e tentará sempre acabar com ela seu testemunho e uma prova disto, mas glória a nosso Deus, pois mesmo diante de tantos ataques Ele nos dá vitória.

    Um bjão bem grande e obrigada por compartilhar


    Irene

    ResponderExcluir