Sem interesse

Porque a mim se apegou com amor
Salmos 91.14


Se há alguém que tudo sabe esse alguém é Deus, Ele nos fez nos formou ainda no ventre materno e não há nada escondido para Ele até os nossos pensamentos antes mesmo de pensarmos Ele já sabe e os nossos mais íntimos sentimentos Ele conhece.Deus conhece a todos nós e se até as estrelas do céu Ele chama a cada uma pelo nome imagina seus filhos. Deus é um Deus pessoal que quer relacionar-se intimamente com cada um de seus filhos, mas nem todos querem ter um relacionamento com Deus e só O buscam por que necessitam de algo de Suas mãos, mas maior do que as bênçãos que Senhor pode nos dar é o Seu amor a Sua presença em nossa vida este sim é um tesouro e isso que devemos buscar.

A bíblia nos fala de um dos maiores rei que Israel já teve Davi. Davi teve riqueza, poder fama, mas maior que tudo que Davi tinha era Deus em sua vida e ele declara esta verdade dizendo “tu és o meu Senhor, outro bem não possuo senão a ti somente¹”. Davi amava Deus e O adorava não pelo que Deus fez em sua vida, mas sim pelo que Deus era.

Jesus lidou com milhões de pessoas e conhecia bem as intenções daqueles que O procuravam. Tinha aqueles iam em busca de cura, libertação, outros porque queriam matar sua fome saciar com pão e poucos O procuravam e seguiam pelo que Jesus era.Mas independente do sentimento que motivava aquele que buscava Jesus Ele não desprezava ninguém e tratavam a todos com a mesma atenção e compaixão, embora entristecido, pois sabia algo maior lhe era oferecido, mas eles não queriam, Ele veio para os seus, mas os seus o não receberam, o desprezaram².

Mas em meio à tanto desprezo e interesse vemos o exemplo de uma mulher pecadora³ que foi até Jesus e derramou aos seus pés um vaso do mais caro perfume e beijou seus pés como nunca ninguém havia beijado e regou com lágrimas de um coração adorador de um coração emocionado somente pelo prazer de estar na presença do Rei dos reis.
Esta mulher não disse nada à Jesus,ela não pediu nada nem cura libertação ou perdão, ela sequer atreveu à olhar nos olhos de Jesus, ela foi até Jesus sem interesse somente pelo que Ele era e assim como ela devemos ser nos apegar ao Senhor por amor, pois não há nada mais precioso do que nosso Jesus e não há algo que nos dê maior prazer do que adorá-lo, derramar nosso coração em Sua presença e nos deleitar em Seu amor.
Que sigamos o exemplo da mulher pecadora (adoradora) busquemos o Senhor somente pelo que Ele é e não pelo que pode nos dar.







_______________  
¹ salmo 16. 2
² João 1.11
³ Lucas 7.36

4 comentários:

  1. Ela foi uma adoradora.
    Receba um abraço de boa semana, Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Celina

      Sim uma adoradora.

      Um grande abraço pra vc

      Excluir
  2. Depois que olhei dentro de mim e descobri minha situação me rendi ao amor do Senhor Jesus.
    Eu também não tenho outro bem,Ele é o que de mais precioso eu tenho.
    Se não tenho CRISTO não tenho nada,não sou nada,não consigo fazer nada.
    TENHO UM ÚNICO INTERESSE...Ser somente dele,pois só Ele me completa.Só Ele me compreende perfeitamente.
    Só quero Cristo vivendo em mim e realizando em mim Suas vontades.
    DEUS A ABENÇOE IRENE.
    Vc é uma pessoa muito abençoada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana
      Q linda declaração de amor ao nosso amado
      Vc é uma benção!

      Bjos

      Excluir