Maior que amor de mãe

 E junto à cruz estava a mãe de Jesus
João 19.25


- Positivo disse meu marido. Lembro bem o que senti quando descobrir que havia uma nova vida crescendo dentro em mim. Foi um momento mágico e um sentimento de alegria misturado com temor tomou conta do meu coração e meio sem entender e acreditar que tudo era verdade que de fato eu estava grávida dobrei meus joelhos ao chão e orei em agradecimento e a partir daquele instante minha vida nunca mais foi a mesma.

Assim como eu Maria também viu sua vida mudar ao receber do anjo a noticia “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai, ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim”. Fico a imaginar o espanto de Maria ao ouvir tal noticia, mas a profecia se cumpriu Maria concebeu e deu a luz a Jesus o nosso Salvador.
Jesus cresceu e tinha sempre por perto Maria que como mãe educou e cuidou com todo amor e cuidado.
Maria viu o seu Jesus se tornar o JESUS o CRISTO o SALVADOR, Maria acompanhou de perto seu  ministério viu milagres seguidos de milagres, viu seu filho ser aclamado pelo povo “Hosana,Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor !Hosana nas maiores alturas!”, mas também viu o próprio povo  que gritava Hosana! Gritar “solte Barrabás, crucifique Jesus”.
Uma mãe nunca deixa seu filho só seja na alegria ou na dor ela sempre estará sempre ao seu lado Maria era mãe e mesmo sem poder fazer para ajudar seu filho  não o deixou só, mas esteve  lá com Ele aos pés da cruz.
                                                
Assim também  é Deus, Ele nunca nos deixa só seja na alegria ou na  dor, no riso ou na lágrima Ele está ao nosso lado velando por nós. Seu amor é tão grande que tudo sofreu, tudo suportou  só para que nos  dar salvação.Amor maior que este não há e nunca haverá.




4 comentários:

  1. Quanta inspiração!

    A história de Jesus sempre me faz derramar lágrimas.Quando toco nesse amor,que fez Jesus deixar Sua glória por amor à nós,meu coração chora de alegria e agradecimento.
    Se tem um ser que ama verdadeiramente é a mãe.As mães amam incondicionalmente.
    Seja o filho o que for,ela sempre está de braços e coração abertos em seu favor,para cuidar e fazer do filho alguém do bem.

    Tem a história linda de Salomão,que defendia a causa das duas mães,se lembra?
    A mãe verdadeira preferiu da-lo para a outra do que vê-lo morto.
    Mas mesmo a mãe amando tanto um dia pode se esquecer de seu filho mas o Senhor jamais se esquece de nós.
    "Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!"

    "Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se, e destruiu toda a descendência real."
    É inacreditável,não é mesmo?
    No desespero,ela cometeu assassinato,sem pensar duas vezes.

    Temos o amor do SENHOR,por isso não somos pessoas carentes de outro amor,pois o amor do Senhor supre toda carência e sara toda dor.

    Irene,eu amei seu texto,menina.
    Que DEUS te use sempre e que sua vida seja um testemunho de que DEUS está vivo e nos ama muito mais que nossas mães.

    Paz,querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana

      É verdade na bíblia encontramos vários exemplos de mãe e de como elas manifestavam este amor.
      Gostei do que disse: " Seja o filho o que for,ela sempre está de braços e coração abertos em seu favor,para cuidar e fazer do filho alguém do bem".
      Deus tb é assim né nos ama e esta sempre de braços abertos para nós.

      Um bjão pra vc

      Excluir
  2. Olá, querida Irene.
    Estou voltando hoje ao seu blog e vejo este lindo post sobre o amor de Deus - e lembrando o amor das mães. A propósito, feliz mês das Mães para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina
      Que bom q voltou senti sua falta.

      Bjjão pra vc

      Excluir