Cheios!

E, tendo dito isso, soprou sobre eles e
 disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20.22


Há um tempo atrás meu filho fez aniversário e decidimos eu e meu esposo fazer uma festa para ele com tema do homem aranha, pois ele gosta muito. Comprei garfos, pratos, copos, guardanapos, toalhas, enfeites e bexigas tudo na cor do tema escolhido.
Chegado o grande dia a mesa arrumada lá vamos nós eu e meu esposo encher as bexigas para fazer delas um arco e enfeitar atrás da mesa.Começamos a encher e logo percebermos que a qualidade da borracha não era boa, pois ao soprar  estouravam. Bom mesmo assim continuamos e enchemos aproximadamente duzentas bexigas todas bem cheias e bem amarradas esperando ser para unida em grupos para assim poder formar o arco.
Encher bexiga não é fácil e mesmo sendo dois a encher confesso que faltou fôlego e demorou bastante até que todas ficassem cheias, mas depois de muito esforço todas as bexigas estavam cheias e prontas para ser usadas, mas assim que começamos a pegar as bexigas percebermos que algumas delas que de inicio estavam bem cheias e durinhas estavam agora murchas e um tanto “mole” e à medida que ia mexendo nelas fomos vendo que muitas bexigas estavam assim e embora parecessem perfeitas ao encher e com passar do tempo murchava, pois  vieram com defeitos pequenos furos que  impediam que elas permanecessem cheias.
Resultado é que o arco que era para ficar grande e repleto de bexiga ficou pequeno diferente do que eu e meu esposo havíamos imaginado e tudo isso aconteceu porque eu comprei sem saber bexiga de péssima qualidade.

Isso me fez pensar que como bexigas somos nós na fé, se cheios damos frutos para o Senhor, mas se vazios para nada servimos.
Ser bexigas cheias é ser cheio do poder de Deus do Espírito Santo. O Espírito Santo é tudo em nossa vida, pois é Ele que nos assiste em nossa fraqueza, nos consola nos momentos de dor, nos faz lembrar da palavra de Deus, nos convence do pecado e nos ajuda na nossa  caminhada. Sem o Espírito Santo em nossa vida somos como bexiga murchas sem brilho, sem utilidade não iremos longe na fé.

Por isso não permita que as lutas, as adversidades, as raposinhas (pecado) sejam em sua vida como pequeno furo na bexiga que acabam por minar a fé, esfriando e até afastando de Deus.
Busque ao Senhor, busque Sua presença mantenha-se inflamado pelas coisas espirituais, pois  assim será cheio e se manterá cheio do Espírito Santo de Deus.




6 comentários:

  1. Precisamos estar prontos para receber o Espirito.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  2. Menina,como vc ilustrou bem sobre as bexigas!
    Achei fantástico!
    E é assim mesmo,recebemos O Espírito mas com o passar do tempo permitimos que as lutas(buraquinho) nos faça ficar murchos,sem vida,beleza e cor.
    Não podemos desanimar.
    Devemos inspirar Cristo todos dias,para dentro do nosso ser e assim ficaremos sempre cheinhos de vida e felizes.

    Abração,Irene.

    Estamos quase lá.
    Vamos continuar olhando firmes para o Senhor,nos apegando com firmeza às verdades ouvidas para que delas jamais nos desviemos.
    Falta pouco para nos encontrarmos com o nosso AMADO NOIVO.
    Força e garra minha irmã.
    Vamos juntas reinar com Cristo e participar de uma grande festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana
      è verdade devemos continuar firme e em nome de Jesus reinaremos ao lado do nosso Amado.
      bjao pra vc

      Excluir
  3. Oi,Irene!
    Como vc está,minha querida?!
    Espero que seu coração esteja muito feliz mesmo diante das lutas da vida.
    Que brilhe um sol intenso em seu interior quando os dias forem de trevas.
    Que suas forças sejam renovadas e que O ESPÍRITO esteja lhe dando direção em tudo.

    Bexiga sem ar é como cristão sem vida.
    As bexigas quando murcham ficam tão feinhas.
    Assim também são aqueles cristãos que se deixam desanimar pelas tempestades da vida.
    Eles ficam apagados e sem brilho.
    Quem um dia já não esteve assim?
    É certo que provas virão,mas não podemos ficar desesperados,temos é que invocar o nome do Senhor e tudo irá bem.
    Grande abraço em você,preciosa,Irene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida riqueza
      estava pensando em vc, pensando como tu estava, espero que bem.

      é verdade as tempestades nos deixa mesmo apagadinhos. Creio q todos nós em algum momento da vida nos sentimos assim, mas apesar disto podemos nos alegrar né no Senhor, pois seremos renovados e fortalecidos cheios de novo e só buscamos a Ele.

      Um abração pra vc
      Bj

      Excluir