Lançai as redes

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
Lucas 5.4


As bênçãos de Deus são para os Seus, para todo aquele que acredita e obedece a Sua palavra.A bíblia nos mostra isto através da vida de Pedro ele foi abençoado, pegou muitos peixes porque acreditou na palavra de Jesus e obedeceu à Sua ordem.

Pedro havia pescado à noite toda sem nenhum sucesso e quando estava na praia lavando sua rede para poder ir para sua casa descansar Jesus subiu no barco e começou a pregar para a multidão que estava na praia.
Pedro ficou ali ouvindo a pregação e Jesus ao terminar de pregar surpreendeu a Pedro dizendo para que ele voltasse ao mar e lançasse novamente as redes para pescar.
Pedro era um pescador experiente e sabia que naquele horário não iria apanhar nenhum peixe seria um trabalho à toa, mas Pedro não age pela lógica, por aquilo que sabe e conhece, mas Pedro age pela fé pela palavra de Jesus e por agir assim pescou muitos peixes tantos que mal podia carregar.

 Na vida todos nós temos sonhos a conquistar, objetivos a atingir, mas para alcançarmos nossas metas  é preciso nos esforçar, acreditar (ter fé), fazer por onde atingir nossos objetivos, pois nada nesta vida vem sem esforço Deus nos ensina isto através da vida de Pedro.

Deus é Deus e Ele não precisa de nós para realizar coisas, para fazer milagres e muito menos Deus nos dá bênçãos baseados em nossas ações, Deus nos dá algo porque Ele quer nos dar, porque Ele nos ama, pela graça. Mas há uma coisa que Deus quer e espera de cada um de nós é que façamos a nossa parte foi assim com Pedro ele para receber a bênção deve que fazer a sua parte e assim será conosco.
Fazer a nossa parte é ter fé, obedecer, confiar em Deus e haja o que houver permanecer perseverante, pois muitas serão as situações que surgirão para nos fazer desistir, desanimar e até deixar de crer em Deus e em Seus cuidados, mas assim como Pedro não devemos agir baseado  naquilo que vemos e sabemos, mas seguir firmados na palavra de Deus e em Suas promessas, pois estas não falham.

O mar está cheio de peixes (bênçãos), mas para pesca-los temos que lançar as nossas redes, ou seja, temos que obedecer, ter fé, confiar e esperar, pois ao nossos olhos nada pode estar acontecendo, mas lembre-se  é no fundo do mar é aonde os olhos ainda não pode ver que o milagre começa.

Por isso, confie em Deus e em Sua palavra persevere na oração, pois Deus já abriu os céus e anjos já estão vindo com nosso milagre.



2 comentários: