Quem eu sou nEle?

Aproximando-se dela, nada achou,  a não ser folhas,
porque não era tempo de figos.
Marcos 11.13

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que parece é, a verdade é que as aparências muita vezes enganam, e como engana e a bíblia nos mostra isto.

Jesus e seus discípulos seguia rumo à Betânia e no meio do caminho sentiu fome e avistou ao longe uma figueira e ao vê-la Jesus pensou que ela estivesse cheias de figos, pois sua aparência era viçosa cheias de folhas o que dava a entender que estava carregada de frutos. Jesus andou em direção à figueira e quando chegou perto viu que a figueira só tinha folhas e frutos que era bom nada e então indignado amaldiçoou a figueira e dizendo jamais ninguém coma fruto de ti e ordenou que ela secasse e assim foi e imediatamente a figueira secou.

Como a figueira há muitos crentes em nossos dias, crentes com a capa de crente suas "folhagens" são bonita e atraente passam a imagem de serem cheios de frutos-"Espírito Santo", mas a verdade é que quando olhamos mais de perto vemos que seu interior é vazio, sem Deus, sem frutos.
Através desta passagem aprendemos que para Deus o que importa mesmo é o interior, quem somos nEle e não aquilo que aparento ser.Não basta ser figueira, ter folhas de figueira e não  dar frutos. 

Jesus disse que ninguém produziria fruto de si mesmo, ou seja, ninguém pode dar frutos, ser cheio de Deus, ser de Deus se não estiver em Deus, senão buscar santificação, se não praticar a palavra, ninguém produz frutos longe de Deus, longe dEle seremos como a figueira só teremos folhas.

 Por isso viva uma vida em Deus de verdade, pois enganosa é a beleza e vã a formosura¹, não se vista de crente seja crente, lembre-se Jesus não se satisfaz com folhas, Ele tem fome de frutos em nós!





___________________
¹provérbio 31.30



4 comentários:

  1. Muito bom, Irene.
    Devemos viver uma vida cristã de verdade, com frutos que mostrem
    a que Videira estamos ligados.
    Abraço e boa semana da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina saudades sua.
    É verdade Celina os frutos mostram à quem estamos ligados.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. Importante despertar, essa mensagem, Irene.

    Há de chegar o dia em que o joio e o trigo serão separados. Até que isso aconteça, é preciso discernimento.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sim irmão Moacir precisamos estar atento e discernir que é e quem não é.

    Abraço pra vc tb

    ResponderExcluir