Tudo se faz novo

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23.43



 A cada manhã as misericórdias de Deus se renovam¹ e isto é um presente de Deus para nós, é como se cada novo dia tudo zerasse e uma nova oportunidade de recomeçarmos surgisse.

A bíblia nos fala de dois homens que estavam colhendo os frutos que outrora plantaram, pois eram ladrões e viveram uma vida no pecado e por esta razão foram estavam  condenados a um mesmo destino a morte, mas para um deles o final da história seria diferente.
Jesus foi preso e crucificado lá no monte gólgota e ao seu lado estavam estes dois ladrões, um dos ladrões com coração totalmente endurecido não enxergou a salvação e ainda debochou de Jesus. Já o outro embora tivesse vivido uma vida no pecado, no erro tinha um coração bom e lá na cruz vivendo todo sofrimento ele reconheceu que Aquele que estava ali ao seu lado era Deus. Este ladrão não viu apenas um homem ferido, machucado, desfigurado ele viu com olhos do coração, da fé e ali naquela cruz teve um encontro com Deus e os seus pecados foram perdoados e ele ganhou a salvação, já o outro com seu coração duro morreu em seus pecados.

Assim como estes ladrões quem nunca errou, quem nunca pecou,todos nós erramos, todos nós pecamos e por esta razão carecemos da misericórdia de Deus.
Através da vida destes homens Deus nos mostra que não importa o quanto fomos errados, o que fizemos de mal em nossa vida, pois Ele nos perdoa. Deus é um Deus de amor e por nos amar tanto morreu em nosso lugar e nos deu a chance de tornarmos filhos de Deus de herdarmos o reino dos céus.

A cada novo dia Jesus nos dá a oportunidade de escrevermos uma nova história e para que o final desta história seja feliz precisamos assim como um dos ladrões ”enxergar a salvação”, reconhecer Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador e entregar nossa vida a Ele.

Com Jesus tudo se faz novo e todos os nossos erros, os nosso pecado ficaram para trás e deles Ele nem se lembra mais.







____________________
¹ lamentações 3.23



Um comentário:

  1. Sempre é tempo de decidir por uma vida melhor.
    Abraço! Tenha um abençoado ano, Irene!
    Da
    Celina

    ResponderExcluir