Tire a pedra

Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra.
João 11.39


É, a vida tem seus caminhos e em seus caminhos por certo encontraremos algumas pedras, pedras estas que dificultam o nosso caminhar e nos impede de avançarmos, de vivermos o melhor de Deus. Mas é maravilhoso saber que para cada pedra no caminho existe um Deus Poderoso  que está sempre pronto a nos socorrer.

Lázaro estava morto e sepultado já há quatro dias e Jesus ao chegar à cidade de Betânia encontrou uma cidade enlutada e as irmãs Marta e Maria triste e de certa forma já até conformada com a morte do irmão, pois para elas embora cressem que Jesus era Deus não havia mais o que fazer, pois o irmão era morto e ressuscitaria no último dia e só restava então chorar a morte, curar coração da dor da perda e deixar que tempo se encarregue do resto.
Mas o Deus da Vida estava lá pronto para agir, pronto para fazer o impossível acontecer.  E assim foi Jesus ordenou que tirasse a pedra que vedava o túmulo e assim milagre aconteceu, Lázaro ressuscitou.

Todos nós vivemos situações difíceis, todos nós buscamos ajuda de Deus para nossos problemas, ansiamos por um milagre. Mas há momentos na fé que o milagre não vem, pois há uma pedra em nosso caminho impedindo-o de acontecer.
A pedra é muitas vezes a incredulidade, falta de fé, pois quantas vezes enchemos os nossos lábios dizendo que cremos no Senhor, mas quando a situação fica difícil logo surge à dúvida, logo deixamos de crer. A pedra também é o desanimo, a apatia espiritual, pois queremos que Deus haja em nosso favor, mas não fazemos a nossa parte, não oramos, não buscamos em Deus o socorro. A pedra é muitas vezes a ansiedade, pois tudo tem o tempo certo para acontecer até o nosso milagre, mas a demora nos faz pensar que Deus não agirá e com isso por não vermos logo resultado deixamos de crer. Há muitas pedras no caminho e qual delas tem nos impedido de vivermos nossos milagres.

Jesus disse: Tire a pedra! Ele mesmo poderia ter ido até o tumulo e com suas próprias mãos ter empurrado a pedra, mas não! Ele ordenou tire a pedra, ou seja, há coisas que somos nós que temos que fazer Deus está ao nosso lado nos ajudando, mas a pedra quem tem que tirar somos nós. Somos nós que temos que crer, somos nós que temos que confiar em Deus, somos nós que temos que perseverar até o fim, somos nós.

Por isso, não espere de Deus aquilo que VOCÊ tem que fazer, pois o milagre só vai acontecer quando VOCÊ tirar a pedra, por isso, tome uma atitude já, não permite que as pedras impeçam de viver o sobrenatural de Deus.






2 comentários:

  1. Oi,preciosa!

    Quantas não são as "pedras" que muitas vezes nos impedem de caminhar...Misericórdia!
    É bem verdade que Jesus poderia ter tirado a pedra,não é mesmo,Irene?
    Mas alguma coisa tem que ser feito por nós.Deus realiza o impossível mas tem coisas que Ele só opera se dermos um passo em direção a mudança.Pelo menos,temos que querer mudança.

    Penso que,Deus se agrada quando tomamos posição e buscamos ouvir suas ordens.
    Ele ordenou:Tirai a pedra.

    O milagre estava para ser feito mas antes era necessário que alguém tirasse a pedra.
    Podemos aprender,aqui,também,que haverá situações em que teremos que agir em favor de um irmão que se encontra sem condição de levantar e voltar a vida.

    Dai,aquele que ouvir a voz do mestre TIRE A PEDRA,estará trazendo à vida um irmão vencedor.
    Podemos ser de grande ajuda para o Senhor,quando conseguimos ouvir Seu coração.

    Muitos irmãos estão precisando de nossas orações,de nossa ajuda espiritual.Eles estão fracos,não conseguem se levantar e viver a vontade de Deus,em suas vidas.

    É certo:O SENHOR CONTA CONOSCO PARA TRAZERMOS ESSE IRMÃO DE VOLTA A VIDA.

    Paz,lindeza!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá riqueza

    É verdade, há muitos fracos,muitos sem força para tirar as pedras e estes precisam de nossa ajuda e nós como bons soldados de Cristo estão aqui para ajudá-los nesta batalha.

    ResponderExcluir