Refazendo o vaso

Como o vaso que oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão,
 tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Jeremias 18.4


Quando começamos a nossa caminhada com Cristo conhecemos um Deus de amor que toma para Si os nossos fardos, sara as nossas dores, nos liberta e nos dá vida eterna.
A cada dia, a cada passo dado ao Seu lado vamos nos maravilhando com Sua grandeza, e nos apaixonamos mais e mais.Mas infelizmente no caminho não há só flores e muitas vezes não vigiamos e acabamos tropeçando e o vaso que outrora embelezava acaba sujo e quebrado e somente a mão Poderosa do Grande Oleiro para restaurar este vaso.

Davi era um vaso de honra, um exemplo para nós, mas por não vigiar acabou tropeçando nos encantos de Beteseba.Beteseba  era uma mulher muito formosa  e sua beleza encantou Davi de tal forma que ele quis tê-la para si. Beteseba era casada, mas isto não foi impedimento e assim Davi pecou, deitou-se com ela e a engravidou e se não bastasse tudo isso ainda matou seu marido ordenando que ele ficasse sozinho à frente da batalha e que se ferido deixasse morrer.
A atitude de Davi desagradou ao Senhor, pois Deus abomina o pecado e como consequência a criança morreu. Davi pagou o preço e o vaso de honra tornou-se vaso de desonra, um vaso sujo e quebrado. No salmo 51 Davi clama pela misericórdia implora a Deus o perdão e como a ira do Senhor dura apenas um instante ²  O Oleiro em Sua infinita bondade perdoa e refaz o vaso.

Todos nós temos em nossa vida algo que se quebrou, assim como um vaso que  precisa ser restaurado.O vaso quebrado representa muitas vezes a nossa vida espiritual onde perdemos a comunhão com Deus, o primeiro amor.O vaso quebrado representa muitas vezes o casamento o lar destruído.O vaso quebrado representa a  perca da saúde, dos bens materiais, não importa qual vaso tenha quebrado o Oleiro tem poder e vai refazer tudo de novo.
Mas para que isso aconteça é preciso colocar o vaso na roda e permitir que Oleiro trabalhe, ou seja, precisamos nos entregar por completo a Jesus, confiar plenamente nEle em Seus cuidados e acima de tudo obedecer, viver a palavra, pois só assim  o Oleiro fará de nós, de nossa vida um vaso novo.

Por isso, se em sua vida algum vaso se quebrou não se desespere, pois as mãos carinhosas do Oleiro consertará.






_____________ 
¹ II Samuel 11
² Salmo 30.5a


4 comentários:

  1. No meu caso,foi minha alma,Irene.
    Muitos acontecimentos me causaram feridas profundas e poderiam ter feito de mim uma pessoa rejeitada pela sociedade mas Deus foi lá aonde eu estava e me pegou pra Si,restaurou todo meu ser e me deu motivos para sorrir.
    Houve um entremesclar de vidas,a vida de Deus se uniu à minha e tudo se fez novo em mim ,pra mim.
    Ele tem restaurado minha alma,meu ser e daquele dia em diante tudo tem sido feito novo.

    Amei seu texto,linda reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras...
    Que sejamos VASOS de HONRA... Sempre.
    Beijos, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Olá Riqueza
    Q lindo depoimento.
    Edificada.
    Obrigada por compartilhar!
    Bjão

    ResponderExcluir