Não espere a chuva chegar

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.
Antes que venham os maus dias, e cheguem os anos
dos quais dirás não tenho neles prazer.
Eclesiastes 12.1


Um casal morava em uma casa que tinha uma goteira e toda vez que chovia a mulher se dirigia ao marido e pedia para que ele resolvesse aquele problema. Ele sempre respondia que não seria possível consertar no momento, pois estava chovendo e o conserto deveria ser feito por fora da casa.
Num belo domingo de sol a esposa lembrou-se da goteira e disse ao marido: "Meu bem, porque você não aproveita este dia de sol e conserta aquela goteira?" Ele respondeu: Ah, amor consertar a goteira?Mas justo hoje em que o dia está lindo eu vou perder o dia arrumando goteira.

Esta ilustração mostra uma grande verdade que muitas pessoas não querem “perder tempo” em “consertar”  e quando a chuva vem elas se desesperam e lembram que a goteira ainda está ali. Assim também é com Deus muitos não querem “perder seu tempo” com Ele, pois acham que ir para Seus caminhos é desperdício e que a vida deve ser aproveitada e que só devemos buscar a Deus quando estamos passando por problemas quando estamos na pior.Infelizmente muitos pensam assim.

A bíblia nos fala de um jovem assim que só se lembrou do pai quando estava na pior. Ele era o filho prodigo¹ um jovem cheio de vida e saúde que vivia na companhia de sua família e tinha tudo de melhor, mas mesmo tendo uma vida boa ele não estava satisfeito em morar com seus pais, pois provavelmente por morar com os pais ele tinha que andar na linha, seguir regras, obedecer.
Este jovem não estava preocupado com princípios e nem com o seus pais ele só queria mesmo era viver a vida da forma que lhe agradasse e por isto ele resolveu seguir para uma terra distante pede para seu pai a sua parte na herança e segue. Este jovem perdeu tudo que tinha e só quando estava no fundo do poço sem ter ao menos um prato de comida para comer que ele se lembrou do pai e de como a vida era boa ao seu lado e arrependido decidir voltar.

Esta história ainda se repete em nossos dias, pois há muitos que só se lembra do Pai (Deus) quando o sapato aperta, quando estão cheio de problemas, quando não tem mais esperança sua situação e nem consolo para suas dores aflições.
Mas Deus é um Deus de amor e assim como aquele pai acolheu o filho Deus acolhe a todos nós. Deus não nos julga nem nos condena e mesmo nós tendo errado feito coisas que O entristecem o Seu perdão e amor sempre nos alcança e dos nossos pecados Ele nem se lembra mais.
Somente um Deus como nosso Deus pode fazer isso por nós, só mesmo um Deus que entregou Sua vida para nos salvar é capaz de nos amar assim.

Por isso, não espere a chuva chegar para arrumar a goteira, ou seja, não espere o dia mal chegar para ir para caminhos dos Senhor, entregue hoje a sua vida à Jesus e desfrute da paz e da vida abundante que só Ele pode dar.  



______________

¹ Lucas 15.11

3 comentários:

  1. É bem verdade,Irene.Quando nossos dias estão cansativos,atribulados e tudo à nossa volta é dor,não encontramos forças para nada e orar se torna quase que impossível,pois só ficamos chorando e chorando.Por isso é necessário o bom depósito.
    O bom depósito é tudo o que precisamos!
    Precisamos nos voltar mais ao Senhor quando não está chovendo,nos dias ensolarados e não quando a tempestade está caindo.
    Vamos ler mais a Bíblia e amar ao Senhor em todo o tempo.
    Lindo demais seu texto!
    Grande edificação!

    Dia abençoado pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá riqueza, é sempre bom ter sua visita aqui, amo seus comentários.

    Eu concordo com vc precisamos mesmo ter um depósito, como uma cisterna(não rotas) para estarmos sempre cheio da água da vida, da doce presença do Senhor e isso conseguimos vivendo a palavra, lendo, praticando, tendo a comunhão com o Pai.

    Um bjão pra vc

    Irene


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irene,
      advertência preciosa. Vamos "consertar" as goteiras de nossa vida antes que se transformem em uma enchente.
      Ainda é tempo de nos aperfeiçoarmos à semelhança de Cristo.

      Abraço da
      Celina

      Excluir