Deus nos fartará

Donde poderá alguém fartá-los de pão neste deserto?
Marcos 8.4

Muitas vezes nos vemos em situações tão difíceis que chegamos a nos questionar como será que sairemos desta situação. Será que a mesmo jeito, pois tudo parece insolucionável. Mas Deus é um Deus de soluções e com Ele podemos contar.

A bíblia nos fala que Jesus e seus discípulos estavam no deserto e diante dos olhos dos discípulos eles estavam em meio a uma situação difícil e que não havia jeito de se resolver.
Uma grande multidão estava com eles já há três dias, ouvindo Jesus falar sobre o reino dos céus e ao fim destes três dias não havia mais comida para alimentar a multidão. Jesus sabendo disto ficou “preocupado” com o povo, pois sabia que não podia despedi-los sem alimenta-lo, pois eles desfaleceriam pelo deserto.
Então Jesus chamou seus discípulos e contou sobre sua preocupação, mas os discípulos sem visão espiritual disseram a Jesus quem poderá fartá-los neste deserto?Quem poderá?
Os discípulos olharam para situação como os olhos humanos e esqueceram-se do que Jesus já havia feito em outra ocasião.
Jesus diante da falta de fé do seus discípulos ordenou que o povo sentasse no chão pegou os únicos pães que tinha deu graças e o milagre aconteceu com apenas sete pães alimentou mais de quatro mil pessoas todos comeram até se fartar e ainda sobraram sete cestos cheios de pães.

Assim como os discípulos há muitos que olham para nossa vida, para nossos problemas e aflições e perguntam:Quem poderá te ajudar? Quem poderá te socorrer?Onde está o seu Deus?
Pior que ter problemas é não ter fé em Deus e muitos dizem isto porque assim como os discípulos olham tudo com olhos humanos e não creem que Deus tem poder para solucionar cada um dos nossos problemas, para curar as nossas doenças, para saciar a nossa sede, matar a nossa fome.Mas sabemos que Deus tudo pode, não há impossíveis, dificuldade, desertos, pois até o deserto Ele transforma em manancial.

Por isso, quando estivermos frente as adversidades da vida nunca duvide de Deus, nem olhe para os problemas com olhos humanos, mas tenha fé, creia, pois não importa as circunstâncias que estejamos vivendo se estamos em meio ao deserto ou em um vale se temos Deus conosco não há o que temer.
Deus nos fartará mesmo em meio ao desertos da vida, portanto creia nEle, espere nEle, confie nEle!






Um comentário:

  1. Amém,
    o Senhor nos alimenta no deserto e nos guia!
    Abraço para você, Irene, da
    Celina

    ResponderExcluir