Sentindo na pele

Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam;
e os joelhos vacilantes tens fortificado.
Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas;
sendo tu atingido, te perturbas.
Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo que confias,
e a tua esperança, a retidão do teus caminhos?
Jó 4.3.6
 

É muito fácil cobrar do outro atitude que achamos ser correta. É muito fácil dizer que confiamos em Deus, que permaneceremos firme nEle, mas muito mais que palavra são as atitudes e aprendemos com Deus que não adianta falar tenho agir de acordo com que falo tenho que ser exemplo.

A bíblia nos fala de Jó, ele que foi um homem de bem reto integro diante de Deus e dos homens. Jó era um exemplo de homem de Deus de fé, pois vivia de acordo com as leis e sempre tinha uma palavra de fé de encorajamento a alguém precisava. Mas a bíblia nos fala que Jó foi provado, ele perdeu tudo, dinheiro, família, saúde. Jó viu bem de perto o que é padecer, sentiu na pele o que é sofrimento e diante de sua terrível situação houve momentos em que Jó perturbou-se, sua fé se abalou e até pediu para si a morte e aquele homem de fé confiante que encorajava a muitos parecia não existir mais.
Elifaz amigo de Jó diante da situação exortou  Jó dizendo você que sempre foi exemplo a todos que sempre tinha uma palavra de fé ao desesperançado e agora que estas passando pelo dia mal sentindo na própria pele o que é sofrer está entregando os pontos, deixando de confiar que Deus o livrará, mas não era Deus a tua esperança?

Por que será que quando as coisas acontecem com a gente parece tudo ser mais difícil do que quando acontece com o outro.
Enfrentar dificuldades, passar por dores e sofrimentos não é fácil. O dia mal vem para todos nós e assim como Jó quando estamos em meio a estes momentos difíceis, nos perturbamos e até a nossa fé parecer perecer e nos vemos fracos, desanimados e em alguns momentos até no sentimos esquecidos por Deus, mas é nesta hora de dor e sofrimento que devemos nos lembrar do que fez Elifaz a Jó e procurar trazer em nossa memória que Jesus é a nossa esperança, Ele é a nossa salvação e não podemos entregar os pontos.

Jesus sentiu o que é sofrer, Ele sentiu na pele a minha dor, a minha humilhação. Ele se colocou em meu lugar, se fez maldito, rejeitado, desprezado para que hoje fossemos salvos.
E é por isso que devemos tirar os nossos olhos da nossa situação, do nosso sofrimento, da luta, e olhar para cruz para Jesus, pois quando olhamos para Ele e tentamos nos colocarmos em seu lugar vemos que por maior que seja nossa dor, nossa luta ela não é nada comparado o que Jesus sentiu, a tudo que Ele passou para dar-me salvação.

Por isso, não podemos esmorecer, nem perder a fé, nem permitir que as dores nos afastem de Deus, mas temos que confiar nEle até o fim, pois Ele agirá em nosso favor. Ele cessará o nosso choro, curará a nossa dor e nos conduzirá a Seu descanso. Deus é fiel e nEle podemos por toda nossa esperança.







2 comentários:

  1. Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: o amor do Senhor Deus não se acaba, e a Sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nEle. O Senhor é bom para todos os que confiam nEle. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendem a sofrer com paciência desde a sua juventude.
    (— Lamentações 3:19-27)

    Venho para te desejar um dia abençoado.
    Abraços!

    ResponderExcluir