Preparados para batalha

Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro,
e as pôs no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão e
 lançando mão da sua funda foi-se  chegando ao filisteu.
 I Samuel 17.40

A vida tem suas lutas e dia a dia desafios são postos diante de nós e como bons guerreiro devemos estar preparados para o que preciso for.

A bíblia nos fala de um jovem guerreiro chamado Davi, ele era o menor da casa de seu pai, mas era grande em coragem, ousadia e fé. Davi tinha outros irmãos e os três mais velhos eram homens de guerra, já Davi o desprezado trabalhava apascentando as ovelhas de seu pai. Davi não era bem visto pelos seus, mas Davi era muito amado por Deus, Deus o conhecia sabia do potencial, das suas qualidades e principalmente de seu coração e por esta razão Deus o exaltou, fez rei de Israel, mas até que Davi subisse ao trono Davi teve que enfrentar grandes desafios.
A bíblia nos fala que o gigante Golias afrontou o exército de Israel dizendo que não havia um homem que pudesse pelejar contra ele. O rei Saul e todo Israel ao ouvirem esta palavra temeram muito, pois não havia um homem no exército com coragem que se arriscasse a lutar contra Golias.
Neste mesmo tempo Davi a pedido de seu pai vai até o seus irmãos levar suprimentos e ao chegar lá Davi viu a afronta que Golias fazia e não se intimidou e se propôs a pelejar contra ele, mas ninguém dava crédito a Davi, pois para eles Davi era apenas um jovem sem experiências, mas embora Davi fosse jovem ele tinha experiência, pois quando estava cuidando das ovelhas enfrentou “sozinho”(com Deus) desafios piores e cheio de coragem e fé Davi vai para luta tomando para si cinco pedras apanhadas no ribeiro e com esta arma que Davi enfrentou e venceu o gigante Golias.

Assim como Davi também enfrentamos grandes lutas e como ele enfrentamos muitas vezes sozinhos, sem ao menos uma ajuda, uma mão estendida em nosso favor, só nós e Deus.Deus é tudo que temos e só nEle podemos contar e é por isso que temos que estar firmes nEle e encher o nosso alforje (nosso coração) com as pedras.

As pedras são as armas espirituais e só conseguimos estas pedras buscando no ribeiro, ou seja, na fonte que é Deus através da oração, louvor, jejum, leitura da Palavra, nos santificando, pois assim quando os gigantes surgirem teremos “pedra no alforje” para derrota-los, pois os gigantes não são vencidos pela força do nosso braço, mas pelo Poder de Deus.

Por isso, prepare-se para batalha, encha o seu alforje, busque o Senhor, faça dEle a sua força,seu escudo, o seu único Salvador. 






2 comentários:

  1. Linda esta postagem. Nossas pedras para as lutas conseguimos no ribeiro da Água da Vida.
    Boa semana, Irene.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá

    É verdade Celina e n'Ele que encontramos as pedras e tudo mais que precisamos.

    bjo pra vc

    ResponderExcluir