Não estamos livres das tempestades

Jesus repreendeu o vento e a fúria da água.
Tudo cessou e veio a bonança.
Lucas 8.24

Jesus não nos prometeu uma vida livre de problemas e nem disse que aqui neste mundo tudo seria um mar de rosa, mas nos encorajou dizendo para que mantivéssemos o bom ânimo diante das dificuldades.

A bíblia diz que Jesus e os discípulos estavam navegando no mar quando foram pegos por uma grande tempestade que varria o barco de tal forma que estavam a ponto de afundar. Jesus dormia e os discípulos em desespero chamam por Ele que desperta repreende o vento e as águas e salva a todos.

No mar da vida nem sempre navegaremos por águas tranquilas, há momentos em que nos veremos em meio à fortes tempestades mergulhados em um mar de aflição, angústia e problemas.
Mas não estamos só neste imenso mar e no controle do barco está Jesus.Entregar o barco (nossa vida) aos cuidados de Jesus não impedirá que tempestades (problemas) venham sobre nós, mas ter Jesus no barco (em nossa vida) faz toda diferença, pois Ele é a garantia que mesmo em meio as piores tempestades sairemos a salvo, pois não há tempestade e nem vento forte que não se renda a Jesus.

Foi assim como os discípulos a tempestades era grande, mas ao som da voz de Jesus tudo cessou e assim também será conosco podemos estar em meios às tempestades, a luta e os problemas podem até ser gigantes, mas quando clamamos por Jesus  Ele despertará em nosso favor e não permitirá que a tempestade, e nem os ventos fortes destrua nosso barco, mas acalmará e nos fará navegar por águas tranquilas.

Por isso, não tema a tempestade e nem se assuste com o vento forte, permaneça firme no barco, confie em Jesus, pois tudo acabará bem.





4 comentários:

  1. É verdade, Irene.
    Basta-nos ler, por exemplo, o livro de Jó, para observar
    o exemplo bíblico.
    Mas Deus acalma as tempestades.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina

      Muito bem lembrado a historia de Jó
      Bjs
      Irene

      Excluir
  2. Que isso,heim?Que imagem mais linda.

    É Deus,não é mesmo?

    Tenho aprendido que as tempestades não duram para sempre,e quando uma termina surge outra,então,pra que esquentar a cabeça?
    Tudo que as tempestades querem é desviar nosso olhar da beleza do nosso Senhor,e quanto mais ficarmos lamentando ou até mesmo murmurando nossa situação fica ainda pior.
    Tudo o que o Senhor quer é nos moldar e trabalha seu caráter em nosso ser.Só precisamos nos voltar a Ele e O adorá-lo.

    Dia abençoado pra vc,querida Irene.
    Graça e paz!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Riqueza
    é verdade quanto mais reclamamos mais tudo ficará pior, tudo isto pq O Senhor odeia murmuração, e a nossa murmuração nos faz só focar no problema e com isso acabamos nos não confiando no Senhor.

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir