Intimidade

Quando desce Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as
tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte
não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia,
 depois de haver Deus falado com ele.
Êxodo 34. 29

Uma vida de intimidade e entrega é o que todo servo de Deus deve ter e Moisés é um exemplo disto, ele abriu mão de todo conforto e riqueza de faraó para cumprir com fidelidade  seu chamado.

Depois de ter livrado o povo da escravidão Moisés e o povo seguem andando pelo deserto rumo à terra prometida e em um dado momento da caminhada Moisés sobe ao monte Sinai levando consigo duas tábuas de pedras para receber do Senhor os mandamentos.Moisés permaneceu ali no monte com Senhor por quarenta dias e quarenta noites e durante todo este tempo não comeu pão e nem bebeu água, mas se dedicou apenas ao Senhor e após esses dias, Moisés desceu do monte com as tábuas do Testemunho em suas mãos escrita pelo próprio Deus Moisés estava tão cheio da presença de Deus que seu rosto estava resplandecente da glória, mas ele não sabia que seu rosto resplandecia e avisado por Arão ele põe sobre o seu rosto um véu para cobrir a glória e assim falar com povo.
Moisés viveu uma vida de intimidade e comunhão com Deus, Moisés foi único homem com que Deus tratou face a face.

A vida de Moisés com Deus nos convida a meditarmos sobre nossa vida com Deus e o quanto dEle temos em nós. Será que exalamos o seu bom perfume, será que resplandecemos a sua luz. Será? Será que as pessoas reconhecem Deus em nossas vidas.

Deus não quer que tenhamos uma vida rasa superficial, mas Ele deseja a ir fundo nos levar a níveis profundo de intimidade e comunhão. Mas, quanto de nós temos dado ao Senhor, quanto do nosso tempo temos dedicado a Ele, pois Ele não merece nada menos do que o nosso Tudo, pois foi o tudo que Ele nos deu, a Sua própria vida lá na cruz do calvário. Ele se entregou por completo e não nos deu o Espírito por medida, e por isto, Ele não quer de nós apenas uma porção, mas Ele nos quer por completo.

Por isso, precisamos viver uma vida aos pés do Senhor, uma vida de intimidade, nos render, nos entregarmos totalmente a Ele para assim sermos cheios do Seu Espírito e resplandeceremos a Tua glória, não fisicamente como foi com Moisés, mas resplandecer o caráter de Cristo, os Seus frutos em nós.

Não existe outro caminho, é dando que recebe, ou seja, se queremos mais de Deus, teremos que dar mais de nós, pois só quem Dele se alimenta, por Ele viverá (resplandecerá).







4 comentários:

  1. Para refletirmos a luz de Deus, precisamos estar com Ele.
    Um abraço para você, Irene.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    Sim só estando nEle, não há outro meio.

    Bjão pra vc
    Irene

    ResponderExcluir
  3. A maior salvação que acontece na vida de uma pessoa é quando ela está aos pés do Senhor.É ali onde há cura e refrigério pra alma.

    Não podemos perder tempo vivendo a vida só pra nós do jeito que bem queremos,mas devemos nos voltar ao Senhor a todo instante e adorá-lo,pois quando O adoramos somos abençoados e guardados.
    Para isso fomos feitos...

    Grande abraço!

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amei o que disse - Feitos para adorar
    Não há nada que se compara ao prazer que temos em adora-l, em poder sentir a Sua presença, é muito bom amar esse Deus!


    :) bjo!

    Irene

    ResponderExcluir