Só sobraram os lençóis

E baixando-se viu os lençóis de linho ...
E o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus e que não
 estava com lençóis, mas deixado num lugar à parte.
João 20.5.7


A morte de Jesus para os escribas e fariseus foi a vitória, pois Jesus era o inimigo a pedra no sapato de cada um deles, mas para a tristeza de muitos Jesus reviveu, Ele disse que a ressuscitaria, mas muitos não deram importâncias a estas palavras e até mesmo o seus próprios discípulos se esqueceram desta promessa.

Maria Madalena logo no primeiro dia da semana sendo madrugada estava ainda escuro ela foi até o sepulcro de Jesus com aromas para cuidar do corpo, mas ao chegar lá viu que a pedra que tapava o sepulcro estava removida  ao ver isso Maria correu até os discípulos e disse a Pedro e a João tiraram o corpo do Senhor e não sabemos para onde o levaram.
Pedro ao ouvir estas palavras saiu apressado e chegou até o sepulcro e abaixando viu que no sepulcro só havia os lençóis Jesus não estava lá, os discípulos não havia compreendido tudo que estava acontecendo que o corpo de Jesus não foi levado, mas que Jesus havia ressuscitado e só no final da tarde deste mesmo dia que Jesus apareceu para os discípulos quando todos reunidos à porta trancada e assim eles poderão ver que a promessa se cumpriu, Jesus vive.

Em nossas vidas haverá momentos que teremos que lidar com a morte, seja a morte de alguém que amamos ou até mesmo a morte de nossos sonhos, projetos. A morte faz parte da vida, mas ela não é o fim de tudo, mas o começo de um novo tempo.

Foi assim com o nosso Senhor muitos pensaram que Sua morte foi o Seu fim e assim também é conosco,pois nas horas de aflição e angústia chegamos a pensar que os problemas as dificuldades nos derrotaram nos colocaram por terra, mas isso não e verdade, não há morte ou derrota para aquele que crer, pois ainda que morra viverá e em Cristo Jesus somos mais que vencedores esta é a  promessa.

Por isso, mesmo que diante do nossos olhos só haja ossos secos e sem vida, não podemos perder a fé, mas crer até o fim, pois o nosso Deus vive e tragada foi à morte e Ele nos dará vitória sobre todas as coisas e assim como no sepulcro só sobraram os lençóis e assim será em nossa vida tudo de ruim vai passar e só sobrará as lembranças de um tempo ruim que se foi, por isso aconteça o que acontecer não perca a esperança, confie no Senhor, pois nosso Deus vive e cuidará de nós.






2 comentários:

  1. Bom dia, Irene.
    Só vi agora este post, após a Páscoa.
    Por certo, grande e maravilhosa foi a vitória de
    Cristo sobre a morte.
    É graças a ela que podemos ter esperança de vida eterna.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir