Uma vida para Deus

E que era viúva de oitenta e quatro anos.
Esta não deixava o tempo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações.
Lucas 2.37


Uma vida de renuncia, de entrega,de compromisso é isto o que Senhor quer de nós, mas será que temos feito isso? Será que temos vivido para glória de Deus?
Será que nos dedicamos a Ele como deveríamos? Será que temos falado, pregado a salvação, Jesus a todos? Será?

A bíblia nos fala de Ana uma mulher que viveu uma vida aos pés de Deus. Ana era uma mulher fiel temente a Deus que desde sua mocidade não se apartou dos caminhos do Senhor e todos os dias estava no templo adorando a Deus, era uma adoradora uma mulher separada que vivia em santidade consagração com jejuns orações.
Ana casou-se nova, mas não viveu muito tempo com seu esposo, pois com apenas sete anos de casada seu marido veio a falecer ficando só.
Ana é exemplo de mulher de Deus, mulher rendida aos pés do Senhor que dedicou o seu viver a servir, a adorar e a pregar (profetizar) a salvação, Jesus.

A vida de Ana nos convida a meditarmos sobre a nossa vida e como temos gastados os nossos dias, pois assim como Ana devemos viver uma vida de entregar, de renuncia, a estarmos o tempo todo na presença do Senhor, fugindo do pecado, nos santificando, nos consagrando,colocando Deus em primeiro lugar, amando e adorando não só com o louvor do nossos lábios, mas com o nosso viver, uma vida de compromisso.

É isso que Deus quer de nós, que sejamos como Ana disposto a viver o nossos dias para Ele e que através do nosso viver, do nosso testemunho muitos venham  conhecê-lo e também  entregar a sua vida a Ele.

Jesus disse que quem perdesse a sua vida por  causa Dele a acharia¹, Jesus é a vida e é só nEle  que desfrutaremos uma vida  farta, abençoada, feliz, Ele é a vida abundante e por Ele vale a pena viver!

Que nosso dias sejam sempre na doce presença de Deus.





¹ Mateus 16.25





2 comentários:

  1. Boa tarde, Irene!
    Amém pelo desejo de estarmos na presença de Deus.
    Feliz Dia da Mulher para você.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina, boa tarde

    Feliz dia da mulher pra vc tb e um ótimo fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir