Vento contrário

Entretanto, o barco já estava longe a muitos estádios da terra;
 açoitado pelas ondas porque o vento era contrário.
Mateus 14.24


Na vida há momentos de brisa suave, de paz e calmaria, mas há também os momentos que teremos que enfrentar os ventos contrários.

A bíblia diz que os discípulos de Jesus enfrentaram um forte vento contrário e que as ondas açoitava o barco violentamente. Jesus veio ao encontro dos discípulos por sobre a água e ao vê-lo se assustam, pois pensaram ser um fantasma, Jesus acalma-os  dizendo para que não tenha medo. Pedro pede para que Jesus o deixe ir até seu encontro e assim o faz, mas no meio do caminho as coisas não saem como Pedro imaginava o vento contrário sopra forte e com medo Pedro tira o olhos de Jesus e começar a afundar, mas Jesus estende a mão e o salva.

Nos manter firme frente ao vento contrário não é fácil, pois este muitas vezes surgem de repente, tiram tudo do lugar e as coisas acabam não saindo como gostaríamos,como planejávamos.
Os ventos contrários vêem em nossas vidas geralmente na forma de problemas, dificuldades e se  nos dermos a ele maior atenção, ele acabará nos tirando do caminho, fazendo com que percamos o foco e nos afastemos de Deus.

Os ventos contrários pode até ser forte, mas não são mais forte que nosso Deus, por isso, não devemos temer e nem parar quando ele surgir, mas avançar olhando para Jesus, pois mesmo que no meio do caminho imprevisto aconteçam  a mão do Todo Poderoso estará sempre estendida em nosso favor e só clamar e Ele nos socorrerá.



2 comentários:

  1. Oi, Irene.
    E como há ventos contrários!
    Graças a nosso Deus que temos a Sua mão para segurar.
    Boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir