Confie em Deus, mantenha-se fiel

No trigésimo nono ano do reinado, caiu Asa doente dos pés,
a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade
não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos.
2 Crônicas.16.12

Com Deus não existe meio termo, ou é sim ou é não, ou confiamos, seguimos e nos mantemos fiel a Ele obedecendo e praticando sua palavra ou não.

A bíblia diz que o rei Asa reinou com paz por dez anos e o Senhor estava com ele e se agradava dele, mas o rei Asa não se manteve fiel ao Senhor e em um dado momento de seu reinado ele decide fazer aliança com rei da Síria e com isso deixa de confiar no Senhor para confiar em homem o que foi para sua ruína, pois Deus não entregou o inimigo em sua mão. Asa adoeceu gravemente e neste momento tão difícil deveria reconhecer seu erro buscar a Deus, mas novamente agiu como um imprudente e colocou sua confiança no homem ao invés de confiar e buscar ajuda no Senhor e após dois anos de sofrimento faleceu.

O Senhor Deus nunca deu motivos para que rei Asa duvidasse de Seu cuidado, pois sempre foi Fiel e deu a Asa prosperidade, vitórias, mas mesmo assim rei Asa deixou de confiar no Senhor e depositou sua confiança no homem.

Fiel também é o Senhor conosco, pois durante nossa caminhada com Ele muitas foram às provas que Ele nos deu de Sua fidelidade amor e cuidado. Passamos por momentos de paz, por momentos de tribulação  e em todo tempo Ele esteve ao nosso lado nos ajudando, nos dando vitória, mas infelizmente nas horas de aflição permitimos muitas vezes que a dúvida invada nosso coração e com isso demonstramos que não confiamos em Deus e no seu agir.

Deus quer que confiemos nEle independente de qualquer circunstância, confiança firmada na rocha e que nem a fúria dos  ventos nem as fortes tempestades possa abalar e que mesmo  enfrentando situações extremamente difíceis  não abandonemos a fé e nem  busquemos em outra fonte ajuda, mas que permanecemos  fiel a Ele e confiando até o fim, pois haja o que houver,  venha o que vier, Ele nunca nos desamparará, Ele não nos deixa a mercê da sorte, mas cuida nos protege e nos dá vitoria sempre.


Deus é Fiel e para sempre permanecerá Fiel.




2 comentários:

  1. Olá, Irene!
    As histórias da Bíblia nos ensinam muito!
    Nosso Deus é fiel, vamos permanecer confiantes!
    Boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    E como é fiel.
    Uma boa semana pra vc tb
    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir