Só ficou Ele

Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela
própria consciência, foram-se retirando um por um,
a começar pelos mais velhos até aos últimos,
ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
João 8.9

Não há neste mundo alguém que possa ver seu irmão errar e dizer com toda certeza que com ele o mesmo não acontecerá. Ninguém é melhor que ninguém, todos nós estamos sujeitos a erros, a quedas e por esta razão o Senhor nos alerta dizendo que aquele que está em pé cuide para não cair, por isso devemos estar atentos e vigilantes, pois não há super herói, não há ninguém perfeito.

Uma mulher foi pega em adultério e pela lei de Moisés ela devia ser apedrejada até a morte. Os homens decidem levá-la até Jesus para ver o que Ele tinha a dizer sobre fato, pois estes desejavam  ter de que O acusar.Eles chegam com a mulher e a colocam no meio e questionam Jesus, mas Ele não dá atenção e inclinando-se escreve na terra com dedos, os homens insistem e então Jesus  levantou-se e disse: “Aquele que entre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra”, essas palavras foram como um tapa na face de todos e eles acusados pela própria consciência silenciosamente um a um saem ficando somente Jesus e a mulher e então Ele a despede e recomenda para que não peques mais.

 E assim como está mulher estávamos condenados à morte, sem esperança, sem solução para nossas dores e problemas a mercê de nossa própria sorte, mas o Deus de amor nos alcançou  e com Sua graça nos salvou perdoando os nossos pecados e zerando as nossas dívidas nos dando a chance de consertamos nossos erros e escrever uma nova história.

Jesus é assim um Deus que se compadece de nós e que não condena e nem aponta as nossas falhas, mas cuida protege e quando todos viram as costas nos deixando só Ele permanece ao nosso lado e nos acolhe com amor.


Ele é assim, um Deus que só nos faz bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário