Mais valiosos que os pardais

Não se vendem cinco pardais por dois asses?
Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus.
Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais
Lucas 12. 6

Deus não vê como homem vê e os Seus valores são diferente do mundo. O que para nós muitas vezes é algo sem valor e inútil nas mãos do Todo Poderoso transforma-se em algo valoroso e de grande utilidade.

A bíblia fala que milhares de pessoas se reuniram para ouvir Jesus e em seu discurso Ele entre outras coisas  falava sobre o valor que temos para Deus e para isto fez uma comparação entre nós e os pardais.

Dois asses este era o valor cobrado por cinco pardais, os pardais era na época de Jesus e são também em nosso tempo pássaros bem comum, fácil de se achar que não encanta tanto por sua beleza  e nem por seu canto, por isso o seu valor era algo irrisório, insignificante, apenas alguns centavos, mas o que é insignificante para homem, não é para Deus. 

Jesus disse que não veio para os sãos, mas veio para os doentes, ou seja, em outras palavras dizia que veio para os humilhados, rejeitados para aqueles que para mundo são tidos por insignificantes, desprezíveis, mas Deus não faz acepção de pessoas e para Ele somos todos iguais, todos nós temos o mesmo valor.

Por isso, quando nas fases difíceis da vida, tristes e oprimidos nos sentirmos insignificantes, inúteis, o último dos mortais, lembre-se foi por você que Jesus morreu. 
Ele nos ama tanto que deu a Sua vida para nos salvar, para Ele valemos muito, muito mais que pardais, muito mais que possamos imaginar, fomos comprado a preço de sangue, somos para Ele um particular tesouro.


Por isso, não podemos dar ouvidos a mentiras de Satanás, valorize-se sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário