Vale a pena confiar em Deus

Disse o Senhor a Moisés: Porque clama a mim?
Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre
o mar e divide-o, para que os filhos de Israel
passem pelo meio do mar em seco.
Êxodo 14.15.16


Todos nos em algum momento de nossa caminhada podemos nos sentir desencorajados diante de uma situação extremamente difícil, mas a bíblia diz que o justo deve viver pela fé, devemos crer contras as circunstâncias, pois enquanto houver vida, há esperança.

A bíblia diz que Moisés e o povo de Israel viveram situação que ao seus olhos não havia solução, eles saíram do Egito rumo a terra prometida, mas em um dado momento de sua caminhada depararam-se com um grande obstáculo, o mar.
Faraó com seu exercito vinha atrás e tudo indicava ser o fim, pois não havia outro caminho, uma outra alternativa que os livrasse desta situação.
Moisés então recorre ao Senhor e Ele dá a ordem para que povo marche, Moisés cheio de fé toca seu bordão ao mar e ele se abre e todos passam com pés exulto e chegam a salvo na outra margem do mar deixando para trás tudo que os afligiam, todo sofrimento e humilhação.

Sabemos que não será fácil atravessar pelo mar da vida, seguir firme com Jesus vai exigir de nós perseverança e muita fé, pois por certo haverá desafios e obstáculos surgiram, mas diante de um cenário assim a ordem de Deus para nós é marchem, ou seja, não desista, pois por mais difícil que esteja há uma saída e o mar (obstáculos) pode até nos paralisar num primeiro momento, mas ele não vai os deter e nem impedir de alcançarmos nossos objetivos.

Por isso, quando nos depararmos com as situações extremamente difíceis  não podemos entregar os ponto, mas movidos pela fé prossigamos para alvo, pois Deus vai abrir o mar  e tudo se resolverá e então  iremos ver que vale a pena confiar em Deus e entregar nossa vida em Suas mãos.






2 comentários:

  1. Olá, Irene.
    Deus transforma as dificuldades em milagres em nossas vidas.
    Tenha um ótimo sábado e fim de semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Celina.
    Amei essa sua frase.
    Só Ele tem poder para transformar, por isso, devemos entregar para Ele as nossas dificuldades.

    Um ótimo fds pra vc tb.
    Bjs

    ResponderExcluir